A Mercadona está mesmo a oferecer 500 Euros?

Está por todo o Facebook e não só uma oferta que a Mercadona está a realizar em que oferece um voucher de 500 Euros a propósito dos 45 anos deste estabelecimento. Para conseguirem receber este cupão as pessoas têm de dar os parabéns, partilharem a publicação e registarem-se no link que é fornecido. Mas será isto verdade?

A Mercadona está mesmo a oferecer 500 Euros?

Hoje em dia os esquemas são mais do que muitos e estão bem feitos. Caso contrário não seria possível enganar tantos utilizadores. Ora uma publicação fortemente partilhada refere que o Mercadona está a dar 500 Euros de oferta. Aliás na publicação diz 500 sacos e no site é que refere o voucher de 500 Euros. Ou seja, logo uma incongruência para começar.

Seja como for a publicação que data de hoje está a contar com uma grande adesão por parte dos utilizadores. Isto sobretudo devido às partilhas. No momento em que estou a escrever já vai com 632 comentários, a maioria a dar os parabéns e mais de 270 partilhas.

mercadona

Entretanto a página encontra-se bastante ativa. Isto porque alguns comentários das pessoas até têm direito a uma resposta lembrando que é importante partilhar-se a publicação.

- Advertisement -

Como referi acima há algumas coisas que tem de se fazer. A primeira é partilhar a publicação, a outra dar os parabéns e por fim fazer-se o registo no site.

Agora há muitas coisas que aqui não batem certo. Para além da questão dos 500 sacos e 500 Euros temos um site alojado no sites.google.com. Não seria algo que a Mercadona iria fazer.

Mas continuando, quando se dá um clique na ligação, acha mesmo que a página abaixo é a oficial?

mercadona
Página falsa

Apenas para tirar as dúvidas a página que mostro abaixo e como se percebe logo à partida é que corresponde à oficial da Mercadona.

Página verdadeira

Mas voltando à página falsa, somos convidados a carregar no botão de registo e depois a introduzirmos um número de telefone.

Isto para termos direito ao prémio! A questão é que não teremos direito a absolutamente nada. De facto, vai-nos é sair dinheiro do bolso.

Dito isto, na página de introdução do nosso número de telemóvel temos umas letras bem pequenas que dizem o seguinte. Serviço de subscrição Quizemz. O custo total do serviço é de €4,20/semana (2,1€/ SMS) com IVA à taxa legal renovado automaticamente.

Ou seja, o que vai acontecer é que passamos a pagar 4 Euros e 20 cêntimos por semana, que são renovados automaticamente. Ou seja, uns 17 Euros por mês.

É por este motivo que temos de estar muito atentos a estes esquemas. Quando a oferta parece boa demais para ser verdade é porque provavelmente é.

Assim tenha muito cuidado e denuncie sempre!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.