Mercado dos drones vai triplicar até 2023. Saiba porquê

O mercado de drones, encontra-se atualmente no seu auge, com os números de vendas a aumentar a cada dia que passa. Por isso, a Federal Aviation Administration (FAA), no seu relatório, resolveu antecipar, o que deverá acontecer em termos de aviação para as próximas 2 décadas de 2019, até 2039.

Assim, segundo a mesma, o mercado comercial de drones, está com números de vendas muito altos… Aliás, muito mais do que o antecipavam anteriormente!

Afinal de contas, a nova estimativa indica que o mercado deverá duplicar ou triplicar até 2023


DJI – Novo software DJI Terra é capaz de criar modelos 3D e muito mais!


Entretanto, saiba que a nível profissional o panorama é bem diferente, com uma redução nas vendas.

Mercado dos drones

O relatório da FAA, abrange uma visão ampla no campo da aviação

Incluíndo, não só, o mercado doméstico norte-americano e internacional, o tráfego aéreo de carga. Mas também, o tráfego espacial e claro os drones.

Segundo a agência, até 31 de Dezembro do ano passado, mais de 900.000 utilizadores já registaram os seus model drones, junto da FAA. Isto, desde que começou a ser obrigatório o registo online de drones a partir de 2015.

Contudo, a agência estima que existam cerca de 1.25 milhões de drones individuais em funcionamento, cujo modelos não necessitam de ser registados.

DJI é

Outra das previsões, é que em 5 anos, o mercado irá entrar em sintonia com a estabilização dos preços dos equipamentos. 

Similarmente, com o rápido crescimento, no mercado e do número de equipamentos que irão estar ao activo. Os drones, passarão a ter muitas novas funcionalidades.

Afinal de contas, empresas como a Amazon, Google, Walmart, e até a 7-Eleven, encontram-se a testar entregas através de drones. Aliás, ao mesmo tempo, o Hospital de Baltimore, até já utilizou um drone para entregar um órgão no mês passado.

Em suma, os drones estão numa fase de evolução e crescimento! Com números muito superiores ao antecipado. Aliás, o aumento da sua eficiência e autonomia, fará com que sejam utilizados em cada vez mais situações.


Ademais, o que pensa sobre os drones? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.