Mensagens RCS no iPhone chegam no Outono de 2024!

O site do Android adicionou uma nova página sobre o Google Mensagens que fala sobre a experiência de mensagens primárias, ao mesmo tempo que revela que as mensagens RCS no iPhone chegam no outono de 2024.

Mensagens RCS no iPhone chegam no Outono de 2024!

Uma secção que descreve os benefícios do RCS – fotos/vídeos de alta resolução, indicadores de digitação e uma melhor experiência de chat em grupo – refere “Em breve no iOS”.

Quando a Apple fez o anúncio do RCS em novembro de 2023, ela forneceu um cronograma “no final do próximo ano”. A maioria das pessoas presumiu que isso significava iOS 18 em vez de iOS 17. A menção da Google hoje confirma mais ou menos isso. Entretanto, não é claro se chegará com o lançamento inicial do 18.0 ou com uma atualização extra nos últimos meses de 2024.

Nesta seção, a Google também afirma que as reações animadas de emoji chegam “em breve com o RCS”. A abordagem atual é gerida pelo cliente de mensagens da Google, enquanto o iOS tem algo semelhante. Isso pode sugerir que as reações farão parte da especificação RCS no futuro.

- Advertisement -

Esta é, na verdade, a segunda página de produto do Google Messages, sendo a original messages.google.com. (Esse site não foi atualizado para refletir a remoção da integração com o Google Fotos).

Entretanto, a Google identifica os efeitos de ecrã e as bolhas personalizadas como “atualmente em fase beta”.

Entretanto noutras áreas, a Google destaca o Photomoji, o bloqueio de spam, a encriptação de ponta a ponta, o Magic Compose, a aplicação Wear OS, a experiência de tablet, os avisos/lembretes e a transcrição de voz.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.