Inicio outros Mensagens de Mark Zuckerberg desaparecem misteriosamente

Mensagens de Mark Zuckerberg desaparecem misteriosamente

O Facebook admitiu ter apagado secretamente todas as mensagens que foram enviadas pelo fundador e CEO Mark Zuckerberg através do Messenger. No entanto estas mensagens não se limitaram a desaparecer da conta de Zuckerberg e desapareceram também da caixa de entrada dos utilizadores que as tinham recebido.

Para que isto fosse possível, o Facebook recorreu a um mecanismo especial que não está disponível para os comuns mortais. Como certamente sabe, consegue excluir uma mensagem que enviou da sua caixa de correio, mas nada consegue fazer acerca da caixa da pessoa que a recebeu.

Os termos de serviço do Facebook não permitem à empresa remover o conteúdo das contas, a menos que isso viole os padrões da comunidade. Por esse motivo, as ações do Facebook parecem no mínimo obscuras como. Na prática, podem ser interpretadas como uma tentativa de remover mensagens potencialmente embaraçosas, e isso é particularmente relevante, considerando o histórico do Facebook.

Como o site TheVerge assinala, Zuckerberg chamou às pessoas “idiotas” por confiarem nele desde o início do Facebook, e supostamente invadiu a conta de e-mail particular de um utilizador do Facebook em 2004.

Neste momento o Facebook está sob o olhar atento de todos os utilizadores e organizações a nível mundial, após as questões de privacidade de dados relacionadas com a Cambridge Analytica.

Lembramos que após a estimativa preliminar da utilização de 50 milhões de dados privados, o Facebook agora acredita que até 87 milhões de utilizadores, principalmente nos Estados Unidos, possam ter sido afetados pelo uso incorreto dos dados. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...