Mensagens da Google acabam de ganhar uma novidade! Já descobriu?

A forma como comunicamos evoluiu e as plataformas têm de acompanhar esta evolução. Através do Messenger, das mensagens diretas do Instagram ou do WhatsApp conseguimos conversar de forma extraordinária. Mas onde é que isto deixa as formas de comunicar mais tradicionais? Ora para acompanhar o passo as mensagens de Google acabam de ganhar muitas novidades para falarmos de forma mais divertida. Na prática trata-se de um menu que passa a acomodar todos os emoji, GIFs e stickers.

Mensagens da Google acabam de ganhar uma novidade! Já descobriu?

O conhecido site 9to5Google foi o responsável por esta descoberta que coloca os emoji, GIFs e stickers dentro da mesma janela. Antes, estes tipos de conteúdos multimédia foram separados por um menu diferente. As imagens abaixo mostram as alterações.

Mensagens Google novidade

Entretanto quando pressiona o botão emoji junto ao microfone surge logo uma opção para emojis, GIFs e stickers. Existe também uma barra de pesquisa de modo a que possa verificar o tipo de conteúdo multimédia que pretende enviar. Acredite que esta pesquisa é mesmo importante. Caso contrário torna-se muito mais complicado encontrar-se o emoji que se pretende.

Para além disso, as mensagens do Google levaram também uma limpeza no menu que aparece quando se pressiona o botão +. Assim, o menu é agora mais pequeno. Isto porque as opções de GIFs e Stickers foram removidas. Existem entretanto atalhos para partilhar a localização, ficheiros em anexo, procurar por negócios locais, entre outros. Também existem ícones personalizados para restaurantes, filmes e tempo. É uma pequena alteração, mas tudo fica com um aspeto muito mais interessante.

Mensagens Google novidade

De resto as funções continuam iguais.

Olhando para tudo o que se está a passar ao nível das plataformas de comunicação esta mudança faz sentido. Não há necessidade de se separar os diferentes tipos de conteúdos quando nós recorremos a vários ao mesmo tempo. Entretanto, vai levar alguns dias até que estas mudanças cheguem a todos os utilizadores. No entanto, quando menos esperar lá estarão estas opções.

O menu redesenhado chega depois do XDA ter descoberto uma nova visão de ecrã dividido para tablets.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também