Mensagens da Google acabam de ganhar uma novidade! Já descobriu?

A forma como comunicamos evoluiu e as plataformas têm de acompanhar esta evolução. Através do Messenger, das mensagens diretas do Instagram ou do WhatsApp conseguimos conversar de forma extraordinária. Mas onde é que isto deixa as formas de comunicar mais tradicionais? Ora para acompanhar o passo as mensagens de Google acabam de ganhar muitas novidades para falarmos de forma mais divertida. Na prática trata-se de um menu que passa a acomodar todos os emoji, GIFs e stickers.

Mensagens da Google acabam de ganhar uma novidade! Já descobriu?

O conhecido site 9to5Google foi o responsável por esta descoberta que coloca os emoji, GIFs e stickers dentro da mesma janela. Antes, estes tipos de conteúdos multimédia foram separados por um menu diferente. As imagens abaixo mostram as alterações.

Entretanto quando pressiona o botão emoji junto ao microfone surge logo uma opção para emojis, GIFs e stickers. Existe também uma barra de pesquisa de modo a que possa verificar o tipo de conteúdo multimédia que pretende enviar. Acredite que esta pesquisa é mesmo importante. Caso contrário torna-se muito mais complicado encontrar-se o emoji que se pretende.

Para além disso, as mensagens do Google levaram também uma limpeza no menu que aparece quando se pressiona o botão +. Assim, o menu é agora mais pequeno. Isto porque as opções de GIFs e Stickers foram removidas. Existem entretanto atalhos para partilhar a localização, ficheiros em anexo, procurar por negócios locais, entre outros. Também existem ícones personalizados para restaurantes, filmes e tempo. É uma pequena alteração, mas tudo fica com um aspeto muito mais interessante.

De resto as funções continuam iguais.

Olhando para tudo o que se está a passar ao nível das plataformas de comunicação esta mudança faz sentido. Não há necessidade de se separar os diferentes tipos de conteúdos quando nós recorremos a vários ao mesmo tempo. Entretanto, vai levar alguns dias até que estas mudanças cheguem a todos os utilizadores. No entanto, quando menos esperar lá estarão estas opções.

O menu redesenhado chega depois do XDA ter descoberto uma nova visão de ecrã dividido para tablets.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!