Mensagens Google está a levar alguns utilizadores à loucura!

A app de mensagens da Google funciona bastante bem. Aliás muitos utilizadores trocam a aplicação de mensagens nativa do seu smartphone por esta e até se percebe porquê. Graças à integração do RCS e de outros serviços conseguimos ter uma experiência bastante mais parecida com um chat do que com as SMS. No entanto, surgiu um problema na app de mensagens Google que está a levar alguns utilizadores à loucura. Isto porque é um problema aleatório e complicado de identificar. O resultado? Umas mensagens chegam e outras não e isto pode levar-nos a muitos problemas.

Mensagens Google está a levar alguns utilizadores à loucura!

Isto tudo começou por uma questão levantada pelo site ReviewGeek em que algumas mensagens que estavam a ser envidadas não chegavam ao destino. A razão não é muito clara e sabe-se que este problema aparece de forma aleatória. Ou seja, mesmo sem mudarmos de dispositivo ou de versão da app isto pode acontecer. Na realmente há pessoas que ficam com as mensagens encravadas durante quatro dias.

Existem também casos em que enviamos as mensagens e surge uma indicação de que elas estão a ser verificadas. No entanto, o problema é que elas nunca chegam a ser verificadas e nunca são envidadas.

As formas de correção mais normais como limpar a cache, atualizar ou apagar dados não funcionam.

Entretanto por ser um problema tão aleatório não tem sido fácil para a Google perceber o que se passa. Sim, porque o gigante dos motores de busca já está em cima deste assunto que está a fazer com que algumas SMS se percam.

Não perca SMS

A propósito disso eles indicaram uma solução que pode funcionar para algumas pessoas. Dito isto, basta irmos às funções de chat e carregarmos na opção verificar o seu número. Isto permite perceber se ficou tudo bem verificado.

Mas existe outra solução para o problema. Na prática consiste em terminar o registo do nosso número nas funcionalidades de chat e voltar a registar.

De facto, a Google até refere nesta página que “se tiver problemas, como mensagens de texto (SMS/MMS) em falta, e estiver a utilizar o mesmo número de telefone do seu telemóvel anterior, poderá ter de desativar as funcionalidades de chat no seu telemóvel anterior.”

Assim para esse efeito basta dirigir-se a esta ligação. Se tiver o seu dispositivo consigo basta abrir a aplicação de mensagens e tocar em mais opções. Depois é só ir a definições e funcionalidades de chat. A seguir basta desativar a opção “ativar funcionalidades de chat”.

Entretanto caso não tenha o dispositivo pode fazer tudo na página que indiquei. Para esse efeito basta deslizar um pouco para baixo e introduzir o seu número na opção respetiva. A seguir é só introduzir o código de validação de 6 dígitos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!