Segunda-feira, Dezembro 4, 2023

Esta é a memória RAM DDR5 certificada pela Intel!

Partilhe

spot_img

Se por ventura está interessado na nova gama de processadores da Intel (Core 12000), então, é bem provável que também esteja a olhar com olhos gulosos para o novo standard de memória RAM DDR5, que claro está, a nova plataforma da Intel vai suportar em pleno.

Por isso mesmo, é boa ideia perceber o que a Intel andou a testar, e certificou para o uso nas suas motherboards Z690.

Esta é a memória RAM DDR5 certificada pela Intel!

Portanto, se por acaso está a olhar para o novo lançamento da Intel, e quer montar uma nova máquina, talvez seja boa ideia olhar para o mais recente da Leak. Afinal de contas, a lista de memória RAM validade pela própria Intel chegou à Internet, apontado o caminho para os melhores módulos para o seu novo PC.

No entanto, é preciso ter em conta que esta lista já tem algumas semanas em cima, e não é particularmente longa. Ou seja, a lista atual pode ser agora bem diferente, à medida que as várias fabricantes vão finalizando os seus esforços, a tempo do lançamento da Intel, que deve acontecer no dia 28 deste mês.

Todos a RAM testada tem a frequência de 4800 Mhz, com as capacidades de 8, 16 ou 32 Gb. Além disto, todos os módulos foram testados com as latências de 40-39-39 a 1.1V. Curiosamente, a Kingston é um outlier nesta lista, visto que não é uma fabricante de chips de memória RAM, ao contrário da Samsung, SK Hynix e Micron.

Curiosamente, todos os módulos aqui testados são nonECC, ou seja, nem todos os módulos de nova geração irão contar com a funcionalidade ECC. (Ao contrário daquilo que muitos ‘experts’ afirmavam).

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Vai dar o salto para a nova plataforma da Intel? Ou vai esperar para ver o que isto vai dar?

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Globaldata

Leia também

Outras notícias