Memória RAM DDR5 ‘budget’ a 5600 MHz a caminho!

Há algumas semanas atrás, noticiámos que existem algumas marcas menos conhecidas, e que até aqui se têm focado nas opções mais amigas da carteira… Prontas a dar o salto com a chegada do novo standard de memória RAM (DDR5).

É nestas alturas que existem algumas oportunidades para fazer ‘rasteiras’ às grandes! Por isso, numa altura de crescimento no mundo dos PCs, há muito dinheiro a ser ganho ao tentar ser um ‘tomba gigantes’.



Memória RAM DDR5 ‘budget’ a 5600 MHz a caminho!

Pois bem, entre estas ‘brands’ temos a Asgard, uma submarca da empresa Chinesa Jiahe Jinwei, que nos últimos anos tem apostado muito no segmento de mercado gaming. Isto ao trazer para cima da mesa preços muito apelativos. Uma submarca que aparentemente tem tudo pronto para o lançamento das primeiras plataformas com suporte ao novo standard pelas mãos da Intel e AMD, com um primeiro kit de 4800MHz. (Uma frequência que não é nada de especial, visto que é uma frequência alcançada por alguns kits DDR4).

No entanto, além deste kit, a Asgard também já tem um kit de 5600MHz planeado para um lançamento logo no início de 2022.

Entretanto, estes kits de memória de nova geração deverão chegar ao mercado nas capacidades de 32GB, 64GB e 128GB com uma latência CAS de 46 ciclos. Todos eles mais amigos da carteira comparativamente a outras marcas mais conceituadas.

Se acha estas frequências desapontantes, as coisas funcionam mesmo assim no mundo da memória RAM. Na segunda metade de 2022 já deverá ser possível meter as mãos em kits capazes de chegar aos 6400MHz, e em 2023 já devemos ter kits ainda mais rápidos que isto.

É preciso ainda salientar que todos os kits de memória RAM DDR5 deverão funcionar a 1.1V, trazendo funcionalidades completamente novas como a integração de correção de erros (ECC).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados