Memória RAM DDR5 a chegar? Vamos ter surpresas na produção

Já não é novidade para ninguém que a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado, existindo apenas dúvidas se a sua chegada irá acontecer no fim de 2021, ou no início de 2022. Dúvidas relacionadas com o impacto da crise dos semicondutores na indústria.

Ou seja, só vamos ver os primeiros kits a chegar ao mercado, quando a AMD e Intel forem capazes de renovar as suas plataformas. O que na minha opinião, vai muito provavelmente ser adiado para 2022. De forma a ser um lançamento como deve de ser, com muita quantidade de componentes nas prateleiras.

Ainda assim, depois das gigantes da indústria da produção de memória RAM, como a Samsung, Micron e SK Hynix, terem anunciado a produção em massa há alguns meses atrás. Chegou agora a vez de fabricantes focadas no consumidor final, como a TeamGroup, que já afirmou estar 100% pronta para o que aí vem… Bem como uma nova fabricante que tem feito no mundo ‘low-cost’, ter vindo agora a público dizer que está pronta para a grande vaga de procura dos próximos tempos.

Vamos ter módulos de memória RAM DDR5 low-cost logo no lançamento?



Memória RAM DDR5 a chegar? Vamos ter surpresas na produção

RAM DDR5 a chegar

Portanto, hoje foi a vez da fabricante Chinesa Jiahe Jinwei anunciar que já começou a produção em massa de módulos de memória RAM DDR5! Isto depois de ter recebido as primeiras remessas de chips da Micron.

Caso não conheça a Jiahe Jinwei, estamos a falar de uma fabricante dona de marcas como a Asgard e Guangwei. Que entretanto têm feito sucesso no mundo budget, e também já anunciaram a chegada de módulos DDR5 com capacidades até aos 128GB e frequências até aos 4800MHz.

Será que vamos ter aqui uma aposta a sério, a chegar a todas as lojas, com preços mais apelativos relativamente ao que a G.Skill e Corsair oferecem?

Por fim, como disse em cima, é esperado que a Intel e AMD lancem as novas plataformas com suporte à tecnologia na segunda metade do ano, nomeadamente com os processadores Core 12000 e Ryzen 6000.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também