Memória RAM DDR5 a caminho! A Micron já começou a produção


Por em

Está farto da memória RAM DDR4 no seu PC? Bem, parece que o seu desejo está prestes a tornar-se realidade, visto que uma das maiores fabricantes de memória da indústria já começou o processo de amostragem da nova geração de RAM DDR5!

Estamos claro a falar da Micron, que aproveitou a CES 2020 para anunciar com toda a pompa e circunstância que a performance vai aumentar em 85%!



Memória RAM DDR5 a caminho! A Micron já começou a produção e promete um aumento de performance de 85%

PC, motherboard

Portanto, a nova geração de memória está realmente mais perto do mundo dos computadores. No entanto, se está com medo de ter de gastar dinheiro em atualizações, fique descansado… É que primeiramente vai chegar ao mundo dos servidores e centros de dados, e apenas depois irá chegar aos PCs dos mais comuns dos mortais.

Assim, a memória RAM DDR5 já está em fase de amostragem, para posteriormente começar a ser implementada aos poucos no mercados mais profissionais, trazendo consigo 85% mais performance, menores consumos, custos de produção mais reduzidos, entre outras coisas.

A Micron optou por não falar de módulos de memória RAM para o mercado tradicional de consumo

O que acaba por ser normal, visto que nem a Intel nem a AMD têm suporte oficial para a tecnologia. Aliás, a Intel apenas irá adicionar suporte à sua plataforma de centros de dados em 2021 com os CPUs Sapphire Rapids. Por isso, muito resumidamente… A memória RAM DDR5 é ainda um sonho para os Gamers. Mas é certamente um sonho que já esteve muito mais distante de ser uma realidade.

Aliás, antes da chegada da RAM DDR5, ainda vamos ter de lidar com uma subida bastante significativa no preço da memória em 2020. Por isso, vamos lidar com um problema de cada vez.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

SSDs capazes de chegar aos 6.5GB/s? A Samsung tem a resposta!

Vivo NEX 3 5G pode aparecer com um novo chipset no MWC

Seguinte