Natal: Os quatro melhores smartphones com 6GB de memória

49416
0
Share:

Caminhamos a passos largos para o Natal e os smartphones são sem dúvida os equipamentos mais procurados nesta altura do ano. Considerando que a memória é um dos aspetos mais importantes na escolha de um smartphone resolvemos preparar um especial em que vos indicamos os quatro melhores smartphones 6GB de RAM. É que esta quantidade de memória, o smarphone está automaticamente preparado para aguentar uns bons anos, sem grandes atrasos.

Samsung Galaxy Note 8

Para além da memória, o design em metal e vidro do Note 8 causa sensação, como aliás acontece com os Samsung Galaxy S8. Destaca-se também o enorme ecrã Quad-HD+ Super AMOLED de 6.3 polegadas.

melhores smartphones com 6GB

O Samsung Note 8 vem com especificações de topo e chega até a ser um pouco mais rápido do que os Galaxy S8 e S8+. O principal responsável não é o processador que é exatamente igual nos três modelos, mas sim a memória e mais especificamente os 6GB de memória LPDDR4.

Outro dos aspetos que também merece destaque no Note 8 é a capacidade de armazenamento. Vem de fábrica com 64GB que podem ser expandidos através de um cartão microSD (até 256GB).

Ao nível da conetividade encontramos o já habitual Wi-Fi dual-band 802.11ac, Bluetooth 5.0, 4G LTE, NFC, GPS, GLONASS e a porta USB-Tipo C. Já que falamos em especificações destaca-se ainda o medidor de batimento cardíaco, o leitor de impressões digitais e o sistema de análise à iris.

Lembramos que este foi o primeiro topo de gama da Samsung a incluir uma configuração de câmara dupla e um zoom ótico de 2x com estabilização de imagem em cada uma das lentes. Enquanto o Note 7 vinha com um sensor de 12 megapixéis e abertura de f/1.7, o Note 8 adiciona-lhe um segundo sensor de 12MP com abertura f/2.4. Esta combinação permite atingir os tão desejados efeitos bokeh.

O veredicto

É praticamente impossível falar mal deste equipamento, apesar de acharmos que a autonomia poderia ser um pouco melhor. Embora possa ter uma proporção de ecrã que não agrade a todos os utilizadores, especialmente por ser demasiado estreito e muito alto, a maioria vai perceber as vantagens de tal configuração ao longo do tempo. É ultra-rápido, vem com câmara de elevada qualidade e um ecrã que sem dúvida nos arrebatou. É certo que não é barato e 1019 Euros não é um preço para todas as bolsas. No entanto se procuram um equipamento a pensar na produtividade com a ajuda da S Pen que está melhor do que nunca, vale certamente a pena o investimento.

Comprar 

Huawei P10 Plus

À semelhança do que acontece com o P10, também a versão Plus se destaca pela construção sólida em metal e pelas extremidades curvas que tornam a parte traseira de ambos os equipamentos muito atrativa. De facto, e quando transportamos na mão o P10 Plus, rapidamente transmitimos a ideia que temos connosco um equipamento de topo.

melhores smartphones com 6GB

Apesar das suas dimensões, o Huawei P10 Plus assenta bem na mão e é confortável de usar

O ecrã é sem dúvida outro dos elementos que deslumbra no P10 Plus. Consiste num painel LCD IPS-NEO de 5.5 polegadas com resolução quad-HD (2560×1440 pixéis).

O P10 Plus, à semelhança do P10, utiliza o processador Kirin 960. De facto consegue ultrapassar o conhecido Snapdragon 821 e está mais na linha do 835. Dos oito núcleos que este processador disponibiliza, quatro são Cortex A73 e operam a 2.4GHz e os restantes são Cortex A53 e funcionam a 1.8GHz. A ideia aqui é utilizar os núcleos de maior desempenho para as tarefas e aplicações que mais exigem do sistema e os mais modestos para as menos exigentes.

Disponibiliza uma configuração de câmara dupla, nomeadamente com um sensor monocromático de 20 megapixéis e outro a cores com 12 megapixéis, ao qual se junta a estabilização ótica de imagem. A presença do sensor monocromático com um número superior de megapixéis permite a captura de maiores detalhes, mesmo com luz reduzida. Para além das câmaras traseiras a frontal de 8 megapixéis e com uma abertura f/1.9 também é capaz de resultados impressionantes. Gostámos especialmente das selfies capturadas com o modo de retrato ativado. Aliás a desfocagem do fundo, com destaque para os rostos, resulta em fotos verdadeiramente espetaculares.

Veredicto

Um excelente smartphone da Huawei. Ficámos surpreendidos com o desempenho, com o ecrã e sobretudo com a câmara que nos permitiu obter fotografias com uma qualidade de imagem verdadeiramente excepcional. Na realidade, obtivemos as melhores imagens que alguma vez já nos havia sido possível obter com qualquer equipamento. Se procuram um equipamento de elevado desempenho, gostam de fotografia e não dispensam um ecrã de grandes dimensões, acabaram de encontrar o vosso telemóvel. É certo que são 799 Euros, mas entre o P10 que custa 659 Euros e o P10 Plus, julgamos que esta é a melhor opção e vale realmente a pena o investimento. É por todos estes motivos que este equipamento não podia deixar de levar o nosso prémio de excelência.

Comprar

Honor 9

O Honor 9 apresenta muitas semelhanças em relação ao Huawei P10, mas tem um preço ainda mais atrativo. Vem equipado com um processador Kirin 960 e com 6GB  de memória.

Honor 9

O processador do Honor 9 consiste num octa-core constituído por quatro núcleos ARM Cortex A73 de alto desempenho com uma velocidade de relógio de 2,4 GHz, aos quais se juntam outros quatro núcleos Cortex A53 de baixa potência e que operam a 1,8 GHz.

Honor 9

Ao nível das câmaras os utilizadores encontrem uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Mais especificamente, está disponível um sensor monocromático de 20 megapixéis e outro a cores de 12. Na prática isto significa melhorias imediatas ao nível do detalhe, comparativamente aos equipamentos antecessores da família Honor.

Veredicto

Utilizámos o Honor nas mais diferentes situações e a conclusão é só uma: o Honor 9 é um equipamento à altura dos desafios, o que se torna especialmente interessante quando consideramos o fator preço. As duas lentes dão origem a imagens detalhadas e com uma boa reprodução de cores. Importa ainda salientar que a velocidade do obturador é igualmente muito boa, pelo que as imagens em movimento ficam com uma elevada qualidade. Ao nível do desempenho, não se vão mesmo arrepender de adquirirem este equipamento, tudo “por culpa” do processador e da memória.

Comprar

OnePlus 5T

O OnePlus 5T possui um ecrã AMOLED de 6 polegadas, com uma resolução de 2160 x 1080 pixéis. A isto junta-se uma proporção de 18:9. O ecrã grande toma conta da moldura, o que torna o equipamento mais atrativo e é melhor para as aplicações. O sensor de impressões digitais passou agora para a parte traseira e destaca-se a nova funcionalidade de poder desbloquear o ecrã com o seu rosto que funciona em menos 0.4 segundos.

Este equipamento disponibiliza ainda duas câmaras duplas na parte traseira com sensores de 20 MP e com uma abertura focal de 1.7. As lentes de zoom foram abandonadas para permitir uma melhor captura de fotos mesmo em condições de baixa luz.

O mesmo campo de visão permite ao software executar o modo retrato sem necessidade de cortar a imagem. Quanto o ambiente está escuro, o OnePlus 5T muda para a segunda câmara e utiliza a tecnologia Intelligent Pixel que combina 4 pixéis num só para reduzir o ruído.

Outras características dão conta de um processador Snapdragon 835, 6 ou 8 GB de memória RAM, 64 GB  ou 128 GB de capacidade de armazenamento, uma bateria de 3,300mAh com sistema de carregamento rápido e o sistema operativo Android.

Veredicto

É sem dúvida um equipamento muito interessante para quem gosta de dispositivos com 6 polegadas. É rápido, excelente na fotografia e uma boa opção para quem quer um topo de gama sem ultrapassar os 500 Euros.

Comprar

Share:
Bruno Fonseca

Dê a sua opinião