No final de março, a Netflix lançou um novo filme intitulado “O Jogo Bonito” e parece ter chegado com algum destaque. Tem estado várias vezes nos destaques, mas até poderia estar melhor. Isto porque se trata de um filme que toca mesmo nas pessoas. De facto, este é um dos melhores filmes da Netflix que ainda não viu. E nem precisa de ser um fã de desporto para apreciar este filme de bem-estar.
Este é um dos melhores filmes da Netflix que ainda não viu!
Passado no mundo do futebol não segue uma equipa de atletas de elite a jogar na maior liga, mas sim o Campeonato do Mundo dos Sem-Abrigo. Este torneio da vida real é um evento amador anual que promove causas de caridade que procuram acabar com os sem-abrigo através do desporto.
O filme segue Mal (Bill Nighy) enquanto ele monta uma equipa inglesa para competir no torneio que se realiza em Roma, Itália. Ele reúne um grupo desorganizado que é um pouco limitado no que diz respeito às habilidades futebolísticas, mas é grande em camaradagem e espírito. Mas a entrada de um avançado rebelde, Vinny (Michael Ward), ameaça arruinar a química.
Vinny é claramente o jogador mais talentoso da equipa. Durante o seu primeiro jogo no Campeonato do Mundo dos Sem-Abrigo, dá instruções aos seus colegas de equipa para lhe passarem a bola e deixarem que ele faça o resto. É uma tática que leva a golos, mas também a atritos e desentendimentos.
O que se segue é uma viagem fácil de ver, à medida que Vinny tem de aprender a jogar bem connosco, enquanto os outros membros da equipa também lutam contra os seus problemas pessoais. Depois de uma abertura com um ritmo estranho, “O Jogo Bonito” assenta numa história desportiva muito genérica, mas é um filme agradável do princípio ao fim. Em última análise, quando o destino é previsível, a viagem pode ser agradável e saudável.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!