Connect with us

Hardware

Estamos numa das melhores alturas para comprar um SSD

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Se tem um computador lento, ou simplesmente a acusar a sua idade, uma das melhores opções que tem é a instalação de uma SSD!

Isto tendo em conta que as melhores actualizações que pode fazer sem ter de trocar de motherboard, é a instalação de uma  SSD, aumento da quantidade de memória RAM e claro, a troca de placa gráfica se quiser jogar com qualidade ou se precisa de bom processamento gráfico para edição de vídeo ou modelagem.

Mas claro que é preciso ter em conta os preços actuais da memória RAM e das placas gráficas, apesar de ambos estarem a descer nos dias que correm… Por isso vamos virar-nos para os SSD.

Isto porque, ultimamente tem sido uma altura espectacular para a compra de armazenamento SSD!

SSD

Tendo em conta o impacto que tem num sistema, pode ser um excelente oportunidade para o consumidor, e claro um sinal de uma melhoria no mercado de hardware, com uma chance de melhorar ainda mais no futuro.

Mas a memória NAND não estava caríssima ?

SSD

É verdade, mas curiosamente tudo isto é devido a um excesso de oferta de memória NAND, mesmo com alguns acidentes que afetaram a produção mundial deste tipo de memória.

O investimento em novas fábricas de memória NAND tem sido avassalador, agora que as empresas vêm uma grande oportunidade para capitalizar no mercado de smartphones que não pára de crescer e na incessante procura de mais espaço de armazenamento de empresas e serviços cloud.

Conclusão

Actualmente é a melhor altura para comprar grandes quantidades de armazenamento ultra-rápido SSD, mesmo com as indicações que o preço irá continuar a descer nos próximos meses.

Descida que podemos nunca ver no mercado, porque os fabricantes vão ajustar a sua produção para não saturarem o mercado e assim descer o preço, e claro, não baixar os lucros.

Fonte

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement Banner ESET

Hardware

Entretenimento

Advertisement

Auto

Jogos