Meizu V8 e Meizu V8 Pro já são oficiais. Vale a pena comprar?

Enquanto a Xiaomi estava a realizar a sua conferência de imprensa, a Meizu aproveitou para lançar os seus novos equipamentos. O primeiro a ser revelado foi o Meizu 16X. Vem com um leitor de impressões digitais no ecrã e um processador Snapdragon 710. Depois foi a vez do Meizu V8 e Meizu V8 Pro que se encaixam perfeitamente na família de smartphones gama média. Nas próximas linhas contamos-lhe as principais novidades acerca do V8 e V8 Pro.

Meizu V8

Este smartphone está no grupo dos mais barato. Assim, vem com especificações e um material que comprova isso mesmo. Em primeiro lugar tem vidro 2.5D que cobre a parte frontal. Já a parte traseira é composta por policarbonato.

O ecrã é de 5.7 polegadas. Tem uma resolução de 1440 x 720 pixéis. Junta-se a isto uma proporção de 18:9. O Meizu V8 tem as dimensões de 148 x 73 x 8,4 mm e é menor que o Xiaomi Mi Note 3. Lembramos que este último tem um ecrã de 6 polegadas.

Meizu V8

O Meizu V8 é alimentado por um processador MediaTek MT6739 que opera a 1.5GHz. Tem ainda uma placa gráfica PowerVR GE8100. Destacam-se também 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Mas o espaço pode ser expandido em até 128 GB através de um slot para cartões microSD.

Ao nível da fotografia encontramos uma câmara com um sensor de 13 MP e uma abertura focal de 2.2 e um flash LED duplo. Destaca-se ainda um sensor de impressões digitais que suporta pagamentos Alipay e WeChat. Já na parte frontal encontramos uma câmara de 5 MP com uma abertura focal de 1.9. Esta câmara vem com várias funcionalidade como o modo de beleza apoiado por inteligência artificial.

Outras caracteristicas dão conta de uma bateria de 3200 mAh, uma porta MicroUSB, Bluetooth 4.2, Wi-Fi de 2.4GHz e uma entrada para auscultadores de 3.5mm.

O Meizu V8 estará disponível na cor preta.

Meizu V8 Pro

O Meizu V8 Pro tem o mesmo ecrã e a mesma resolução que o Meizu V8. Mas ao nível do design é um pouco mais sofisticado. Em vez de uma traseira em policarbonato tem um design em metal.

Ao nível das especificações encontramos um processador Helio P22, 4 GB de memória RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda um slot para cartões microSD.

Quanto à fotografia o modelo Pro possui uma configuração de câmara dupla com sensores de 12 e 5 MP com aberturas focais de 2.2. Já a câmara frontal é de 5 MP com uma abertura focal de 1,9. Destacam-se ainda várias funcionalidades como o modo de beleza por IA e suporte para desbloqueio facial.

Outras caracteristicas dão conta de uma bateria de 3200 mAh, um leitor de impressões digitais localizado na parte traseira, uma entrada para auscultadores e o sistema operativo Android. Ao nível da conectividade inclui Bluetooth 5.0 e Wi-Fi de banda dupla.

O Meizu V8 Pro estará disponível na cor preta e dourado.

O Meizu V8 tem preço um preço a rondar os 100,35 Euros enquanto a versão Pro tem um preço a rondar os 137,24 Euros. Importa salientar que estes smartphones estão disponíveis para venda no site JD.com, Suning, Tmall e no site oficial da Meizu. As vendas em lojas fisicas começam a partir do dia 20 de Setembro às 10 H da manhã.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário