Inicio Android Meizu M6T chega para concorrer com o Xiaomi Redmi 5

Meizu M6T chega para concorrer com o Xiaomi Redmi 5

A Meizu anunciou um novo smartphone de gama baixa com o nome de código Meizu M6T. Este equipamento vem com especificações modestas e com um preço amigo da carteira que se situa entre os 110 e os 150 Euros. Isto significa que este telefone vai competir diretamente com alguns dispositivos populares da Xiaomi desse segmento.

O Meizu M6T é alimentado por um processador MediaTek MT6750, 3 ou 4 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de capacidade de armazenamento.

Na parte traseira encontramos um design premium, as câmaras na horizontal com flash LED no centro e logo depois encontramos o leitor de impressões digitais.

Importa salientar que é a primeira vez que a Meizu coloca o sensor de impressões digitais na parte traseira do dispositivo.

Se olharmos para o equipamento da Xiaomi e mais especificamente para o Redmi 5 encontramos um processador Qualcomm Snapdragon 450 e duas variantes. Uma com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento e outra com 3 GB de memória RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda o slot para cartões microSD em ambos os telefones.

Meizu M6T

Voltando ao Meizu, o M6T vem com um ecrã de 5,7 polegadas, resolução HD + 1440 x 720p e uma proporção de 18:9. Destaca-se ainda a configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores de 13MP e 2MP para capturar imagens com efeitos bokeh. Já na parte frontal encontramos uma câmara para selfies de 8MP com uma abertura focal de 2.0.

No geral este smartphone apresenta câmaras melhores comparativamente ao Redmi 5 que disponibiliza uma câmara frontal de 5 MP e outra principal de 12 MP.

Meizu M6T

Outra característica do Meizu M6T é a presença do botão Super mBack. Na realidade, não se trata de um botão físico, mas ainda assim pode cuidar de todas as necessidades e navegação.

Visto pela primeira vez no Meizu M6S, está agora presente nos smartphones mais recentes da empresa.

No interior do dispositivo encontramos uma bateria de 3300 mAh com sistema de carregamento 5V 1.5A que não é muito rápido mas é o suficiente visto que o telefone é económico.

Já ao nível da conectividade inclui , Bluetooth 4.1, Wi-Fi n e suporte para TDD-LTE B34 / B38 / B39 / B40 / B41 e FDD-LTE B1 / B3 / B8.

Meizu M6T

O Meizu M6T estará disponível nas cores preto, ouro champanhe e vermelho com um preço a rondar entre os 110 Euros e os 150 Euros.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...