Meizu E3: o novo inimigo do Xiaomi Redmi Note 5


Por em

Se acompanha a Leak não será uma surpresa se lhe dissermos que a Meizu vai lançar o Meizu E3, um equipamento de gama média, no dia 21 de março, em Pequim, na China.

O que já é novidade é que finalmente já são conhecidas todas as especificações e até o preço deste equipamento.

A Xiaomi está cheia de concorrentes e ainda antes do lançamento do Redmi Note 5 eis que já surgem diversos inimigos. Se ontem falámos do modelo da Lenovo que quer concorrer diretamente com a aposta da Xiaomi, parece que o Meizu E3 segue o mesmo caminho.

Mas vamos começar pelos preços e pelas especificações. A variante do Meizu com 32GB de capacidade de armazenamento e 4 GB de memória deverá custar cerca de 230 Euros. Já o outro modelo com 128GB de memória é 6GB de RAM deverá custar cerca de 316 Euros. Quanto a um eventual modelo de 64GB nada foi falado.

Segundo a lista de especificações que chega da TENAA, o Meizu M3 vem com um ecrã de 5.99 polegadas que disponibiliza a resolução Full HD+ de 2160 x 1080 pixéis e proporção de 18: 9. O Meizu E3 terá uma câmara para selfies de 8 megapixeis. Já no painel traseiro está uma configuração câmara dupla com sensores de 12 megapixéis e outro de 20.

Um desses sensores pode ser o Sony IMX363, segundo novas informações. Na prática é o mesmo sensor de câmara que está disponível nos smartphones ASUS ZenFone 5 e 5Z que foram revelados no Mobile World Congress (MWC) 2018 no mês anterior.

Ao mesmo tempo deverá ser o mesmo sensor de câmara que deverá estar disponível no Mi MIX 2S que será lançado a 27 de março.

O Meizu E3 deverá integrar também o chipset Snapdragon 636, também utilizado pelo Redmi Note 5.

Uma das características únicas do Meizu E3 será o leitor de impressões digitais montado de lado, como acontece no Meizu 6S que foi lançado no início deste ano.

Ao nível das cores este dispositivo estará disponível em preto, azul e dourado.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Honor 7X recebe capacidade de desbloqueio pela face

Mês de loucos: mais um smartphone a nascer em Março

Seguinte