Meizu 16 esgota em segundos na primeira venda na China

Hoje, o principal smartphone da Meizu do ano – o Meizu 16 foi colocado à venda na China. No entanto, em segundos, todas as unidades do smartphone esgotaram rapidamente.

Agora, a empresa anunciou que manterá as reservas abertas para o smartphone e espera enviá-las em 4 a 8 semanas. No seu fórum, a empresa também afirmou que está a trabalhar ativamente para preparar acções para o Meizu 16.

O telefone também está disponível para compra em lojas off-line, onde os utilizadores faziam fila para comprar este dispositivo principal da Meizu.

Mas afinal o que distingue estes dispositivos?

Logo à partida o Meizu 16 e o ​​Meizu 16 Plus são ambos smartphones sem monocelha.

A simetria sempre fez parte dos dispositivos Meizu e, apesar dos desafios associados aos smartphones de 2018, a empresa conseguiu manter um design simétrico na nova série Meizu 16. No entanto este dispositivo não tem uma câmara pop-up. Isto significa que o Meizu 16 tem uma moldura superior grossa?

Na verdade não! A Meizu explicou que teve de gastar milhões de dólares para re-personalizar a forma como os componentes estão colocados na moldura e assim conseguir uma moldura superior mais fina. Embora não seja tão fina quanto a moldura quase inexistente do Vivo Nex, a empresa conseguiu levar a proporção ecrã-corpo até aos 91,18%.

O corpo é feito de vidro e a tampa traseira vem com um processo de revestimento de 7 camadas que cria uma textura muito próxima da cerâmica. Existem duas cores disponíveis, Branco e Preto e com o acabamento de vidro polido, a variante preta, em particular, acaba por ser bastante reflexiva, semelhante à edição Mirror Black do OnePlus 6.

A obsessão da Meizu com o design refinado também se traduz num smartphone mais leve e fino! Então a Meizu está a comercializar oficialmente o Meizu 16 como o smartphone mais fino com impressão digital integrada no ecrã do mundo! O Meizu 16 tem apenas 7,3 mm de espessura, muito mais fino que o OPPO Find X, que tem 9,3 mm.

O peso é outra área onde o Meizu 16 se destaca como as suas 152 gramas! Em comparação, o Vivo Nex pesa 199 gramas, o Find X pesa 186 gramas e até o OnePlus 6 pesa 177 gramas.

Meizu 16: Especificações

Se no design o Meizu 16 impressiona, no campo das especificações também não fica atrás. A série 16 vem com o poderoso chipset Snapdragon 845. Na prática é 1,53 vezes mais rápido que o seu antecessor, o Meizu 15 Plus.

A capacidade de memória inicial deste dispositivo é de 6 GB de RAM e vai até 8 GB de RAM para os modelos mais avançados. O modelo top-end vem com 8 GB de RAM LPDDR4X e 256 GB de armazenamento UFS 2.1.

O Meizu 16 vem com um ecrã FHD+ Super AMOLED de 6 polegadas. O seu irmão (maior) terá um ecrã Super AMOLED de 6,5 polegadas com a mesma resolução. Em comparação, o de 16 possui uma bateria de 3010mAh enquanto o 16 Plus tem uma bateria interna de 3640mAh.

Ambos os modelos possuem um sensor de impressões digitais integrado no ecrã e após meses de otimização, a velocidade de reconhecimento é de 0,25 segundos e a taxa de sucesso é de até 99,12%. Embora um sensor de impressão digital no ecrã possa não ser tão rápido ou preciso quanto um sensor ótico tradicional, é realmente uma boa notícia vermos mais empresas a optar por esta nova tecnologia, o que vai acelerar ainda mais a sua otimização e claro está, o amadurecimento.

Outro destaque da série Meizu 16 é o novo sistema de arrefecimento que utiliza tubos de cobre com arrefecimento liquído no interior. Isto vai garantir que o telefone permanece frio, mesmo nos cenários de jogo mais pesados. Ou seja, o processador Snapdragon 845 vai poder ser esticado ao máximo.

Outros caraterísticas dão conta de conetividade MIMO Wi-Fi 2 × 2 de banda dupla e MIMO 4 × 4 LTE, Bluetooth 5.0. Destaca-se também o suporte aptX da Qualcomm e Sony LDAC para a melhor experiência de música sem fios.

Meizu 16: Câmaras

A série Meizu 16 possui um grande sensor de 20MP na parte frontal com os algoritmos de beleza da ArcSoft. Destaca-se também o modo bokeh.

A configuração da câmara traseira dupla é a mesma do Meizu 15 Plus. Assim, temos acesso a um sensor IMX 380 de 12MP emparelhado com um sensor IMX350 de 20MP. Funcionalidades adicionais incluem quatro eixos OIS e velocidade de obturador de 1/4 s. Esta configuração deve garantir fotos de alta qualidade do telefone. Além disso, como todos os outros telefones emblemáticos de 2018, a Meizu 16 também confia na inteligência artificial para melhorar a fotografia. O telefone possui um modo HDR automático e reconhecimento de cena.

Meizu 16: Software

A nova série Meizu 16 vem com a mais recente interface Flyme 7 baseada no Android Oreo. Entretanto este fabricante adicionou a tecnologia de inteligência artificial OneMind para o pré-carregamento de aplicações e que promete melhorar a velocidade de inicialização em até 36%. O telefone também conta com a tecnologia SuperSwipe da Meizu que melhora o desempenho da interface do utilizador em até 67% otimizando os algoritmos de vários núcleos do CPU.

Preço

O Meizu 16 está disponível em  três variantes e seus preços são os seguintes:

6 + 64 GB: cerca de 390 Euros

6 + 128 GB: cerca de 430 Euros

8 + 128 GB: cerca de 483 Euros

As variantes do Meizu 16 Plus e os seus preços são os seguintes:

6 + 128 GB: cerca de 468 Euros

8 + 128 GB: cerca de 512 Euros

8 + 256 GB: cerca de 586 Euros

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário