Mega-update para o Galaxy S20 faz maravilhas na câmara!

Saíram finalmente os resultados dos testes do DxOMark ao Huawei P40 Pro e o que é que aconteceu? Este smartphone recebeu o título de rei da fotografia, destronando todos os outros que lá estavam. A Samsung que ainda não passou por lá, resolveu otimizar as ferramentas de guerra e acabou de disponibilizar um segundo update para as câmaras. A atualização para o Galaxy S20 é muito maior que a anterior e dizem que faz maravilhas.

Mega-update para o Galaxy S20 faz maravilhas na câmara!

Quando alguns utilizadores se queixaram de pequenos problemas de focagem no super Galaxy S20 Ultra que tem uma câmara de 108 megapixéis, a Samsung lançou rapidamente um update para corrigir este problema. Bem, este e outros no Galaxy S20 e S20+.

S20 Ultra

Agora, resolveu ir ainda mais longe e fazer uma grande atualização nas câmaras da Gama S20. Ou seja, não é só a versão Ultra a receber este mega-update mas também o S20 e o S20+. Na prática é uma atualização over-the-air de 432MB que também inclui o patch com as correções de segurança de Abril.

Se esta novidade por si só já é muito interessante, há outra igualmente boa, especialmente para quem quer continuar com fluidez no ecrã do Galaxy S20 mas poupar um pouco de bateria. É que uma  nova informação revela que o Galaxy S20 tem um modo escondido de 96Hz no software.

De acordo com o conhecido site XDA-Developers, este modo pode ser ativado através de ADB.

Para quem não quer estar a fazê-lo um elemento deste fórum criou uma aplicação específica que de forma simples ativa o modo de 96Hz. Esta aplicação pode ser descarregada aqui e vai colocar dois botões na barra de status que permite alternar rapidamente entre os 120 e os 96Hz.

Agora apenas uma questão. Isto funciona sem problemas na versão Qualcomm que está disponível lá fora. No entanto, na versão Exynos, vendida por cá, nuns modelos funciona bem, noutros funciona mal. Só experimentando. Atenção que o modo de 96Hz apenas funciona na resolução 1080+.

Existem algumas vantagens que chegam com esta possibilidade de alternar entre os 120Hz e os 96. É que em teoria é consumida menos bateria. Isto ao mesmo tempo que ganhamos mais fluidez comparativamente aos 60Hz. Ou seja, é uma espécie de melhor dos dois mundos.

Uma coisa é certa, este modo dá mais poder ao utilizador para poder escolher a taxa de atualização preferida. Quem sabe se no futuro esta opção será incluída em alguma atualização do One UI.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!