(Mega Leak) ASUS ZenFone 8 e 8 Flip: Já sabemos quase tudo

A ASUS não faz tanto barulho no mercado como a Samsung, Apple, Huawei, Oppo ou Xiaomi, mas é uma fabricante que tem feito coisas giras nos últimos anos, nomeadamente com os recentes ZenFone 7 e ROG Phone 5.

Dito isto, depois do lançamento antecipado do ROG Phone 5, está agora na hora de dar as boas vindas aos ZenFone 8. Sim! ‘Aos’, visto que vamos ter duas versões bem diferentes da grande aposta da ASUS para as massas. Interessado? Leia as próximas linhas.



(Mega Leak) ASUS ZenFone 8 e 8 Flip: Já sabemos quase tudo

Portanto, segundo o 91mobiles, os novos ZenFone 8 vão ser lançados no dia 12 de Maio, com pelo menos um dos modelos a reter o módulo Flip que tanto sucesso tem feito no mundo dos smartphones. Curiosamente, além do ‘Flip’, vamos ter um modelo ‘Mini’, naquilo que é muito provavelmente o smartphone compacto mais poderoso do planeta. Vamos então começar pelo mais pequeno!

ZenFone 8

O ZenFone 8 é o modelo que salta menos à vista, mas que mais potencial tem para impressionar. Afinal de contas, com um ecrã OLED de ‘apenas’ 5.92”, temos aqui um topo de gama a sério, com muita coisinha boa para dar aos consumidores no campo da performance.

- Advertisement -

Ao fim ao cabo, é um aparelho equipado com um SoC Snapdragon 888, 8GB de memória RAM, 128GB de armazenamento, ecrã OLED capaz de chegar aos 120Hz, bateria de 4000mAh e ainda suporte a carregamento rápido (30W). Curiosamente, apesar do seu tamanho ‘mini’, existe espaço para uma entrada para auscultadores.

ZenFone 8 Flip

Posteriormente temos o modelo cada vez mais considerado ‘clássico’ da ASUS, com o módulo FLIP composto por lentes de 64MP, 12MP e 8MP. Um módulo que claro está, irá servir como módulo traseiro mas também frontal.

Entretanto, no campo das specs, temos um painel OLED de 6.67” capaz de chegar aos 90Hz, um SoC Snapdragon 888, capacidade de oferecer até 16GB de memória RAM, 256GB de armazenamento, e ainda uma bateria de 5000mAh (30W).

Muito interessante! Mas ainda mais interessante vai ser perceber a maneira como o mercado irá receber o modelo mais pequeno. Que parece ser uma grande aposta da ASUS para 2021.

Interessante? Sim, é que nos últimos anos, temos visto uma apetência por modelos maiores, mesmo que as especificações fiquem um pouco aquém. Aliás, a própria Apple tentou lançar um iPhone Mini em 2020, na tentativa de ir atrás do “aparelho poderoso compacto”, e a coisa acabou por correr um bocado mal.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.