Medo dos smartphones dobráveis? A Samsung tem uma alternativa!

No início de 2019, a Samsung foi um dos primeiros fabricantes a lançar um smartphone com um ecrã dobrável. O Galaxy Fold, apesar das falhas que surgiram inicialmente e que normalmente são comuns quando se trata de uma tecnologia completamente nova, foi um vislumbre perfeito de uma nova tendência que iria estar presente no mercado de smartphones. Esta nova geração dos smartphones dobráveis assegura um espaço muito maior no ecrã sem ter impacto na portabilidade.

Medo dos smartphones dobráveis? A Samsung tem uma alternativa!

Agora, a Samsung quer inovar ainda mais e como tal patenteou um novo smartphone com a funcionalidade Dual Display. Foi desenvolvido com um inovador sistema de dobradiça magnética. A patente deste smartphone com dois ecrãs foi submetida no final de dezembro de 2018.

dos smartphones dobráveis?

A partir da renderização é possível observarmos que a nova mecânica da dobradiça está escondida da vista, permitindo que os dois painéis fiquem muito próximos. Na prática, deve permitir uma experiência de visualização sem interrupções a meio.

A patente refere que a gigante tecnológica sul-coreana conseguiu disponibilizar um ecrã maior, juntando dois painéis diferentes através de uma dobradiça. Dito isto, torna a experiência de visualização ainda melhor, mantendo a portabilidade do dispositivo. Lembramos que até aqui tinha sido difícil incluir uma dobradiça no meio do dispositivo sem que o mecanismo fosse visível. Com esta nova tecnologia, a Samsung pretende tornar os dispositivos com dobradiças mais atraentes e viáveis.

dos smartphones dobráveis?

Entretanto, existem ainda muitos utilizadores com o pé atrás no que diz respeito ao mercado dos smartphones dobráveis. De facto, como ocorreram alguns problemas no início ficaram desconfiados. No entanto, a tecnologia evolui e uma coisa podem ter a certeza. Os problemas que ocorreram no passado, não vão voltar a ocorrer. Assim, quanto muito podem é surgir outros. Seja como for, os dispositivos com um mecanismo de dobradiça especial para unir dois painéis convencionais podem atrair o público mais preocupado que quer um ecrã de grandes dimensões, mas que por enquanto ainda prefere manter-se afastado dos dobráveis.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!

Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!