Medo dos smartphones dobráveis? A Samsung tem uma alternativa!


Por em

No início de 2019, a Samsung foi um dos primeiros fabricantes a lançar um smartphone com um ecrã dobrável. O Galaxy Fold, apesar das falhas que surgiram inicialmente e que normalmente são comuns quando se trata de uma tecnologia completamente nova, foi um vislumbre perfeito de uma nova tendência que iria estar presente no mercado de smartphones. Esta nova geração dos smartphones dobráveis assegura um espaço muito maior no ecrã sem ter impacto na portabilidade.

Medo dos smartphones dobráveis? A Samsung tem uma alternativa!

Agora, a Samsung quer inovar ainda mais e como tal patenteou um novo smartphone com a funcionalidade Dual Display. Foi desenvolvido com um inovador sistema de dobradiça magnética. A patente deste smartphone com dois ecrãs foi submetida no final de dezembro de 2018.

A partir da renderização é possível observarmos que a nova mecânica da dobradiça está escondida da vista, permitindo que os dois painéis fiquem muito próximos. Na prática, deve permitir uma experiência de visualização sem interrupções a meio.

A patente refere que a gigante tecnológica sul-coreana conseguiu disponibilizar um ecrã maior, juntando dois painéis diferentes através de uma dobradiça. Dito isto, torna a experiência de visualização ainda melhor, mantendo a portabilidade do dispositivo. Lembramos que até aqui tinha sido difícil incluir uma dobradiça no meio do dispositivo sem que o mecanismo fosse visível. Com esta nova tecnologia, a Samsung pretende tornar os dispositivos com dobradiças mais atraentes e viáveis.

dos smartphones dobráveis

Entretanto, existem ainda muitos utilizadores com o pé atrás no que diz respeito ao mercado dos smartphones dobráveis. De facto, como ocorreram alguns problemas no início ficaram desconfiados. No entanto, a tecnologia evolui e uma coisa podem ter a certeza. Os problemas que ocorreram no passado, não vão voltar a ocorrer. Assim, quanto muito podem é surgir outros. Seja como for, os dispositivos com um mecanismo de dobradiça especial para unir dois painéis convencionais podem atrair o público mais preocupado que quer um ecrã de grandes dimensões, mas que por enquanto ainda prefere manter-se afastado dos dobráveis.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.