Medo? China importou 35.9 mil milhões de dólares em chips

Como já estamos fartos de dizer, a crise dos semicondutores é muito real, e ao que parece, antes de melhorar, ainda vai piorar bastante. Algo que muito provavelmente vai resultar em aumentos de preços em todas as gamas de produtos tecnológicos. Mas isto é um assunto para uma outra altura.

Dito tudo isto, a notícia do momento é que a China decidiu fazer um ‘stockpile‘ agressivo de chips no primeiro trimestre do ano, ao comprar um recorde de 35.9 mil milhões de dólares em componentes, o que significa mais ou menos 155.6 mil milhões de chips.



Medo? China importou 35.9 mil milhões de dólares em chips

China chips

Porquê esta estratégia tão agressiva? É simples! A China tem medo de mais sanções, e por isso, de ter mais empresas impossibilitadas de comprar componentes essenciais para a produção de produtos.

Assim, de forma a evitar complicações no primeiro trimestre do ano, a China teve um aumento nas importações de chips à volta dos 34% relativamente ao ano passado! Investindo quase 100 ‘biliões’ de dólares em apenas 3 meses.

Em suma, este investimento deve-se ao facto de a grande maioria dos chips importados não terem qualquer tipo de produção no pais. Especialmente no campo da memória volátil. Por isso, com vários mercados a reabrir, as firmas Chinesas têm de estar preparadas para tudo.

Porquê tanto medo? Entretanto, caso não saiba, na semana passada, a administração Norte Americana juntou sete novos nomes de empresas Chinesas à sua Entity List. Por isso, com medo de ficar sem relações comerciais com as empresas Americanas, o mundo tecnológico Chinês teve de fazer os possíveis e impossíveis para garantir o seu futuro imediato.

Já existem planos para diminuir a dependência das empresas Chinesas de tecnologia estrangeira. Mas isso são coisas que demoram o seu tempo, por isso, aparentemente, as empresas Chinesas ainda têm muito que sofrer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também