MediaTek Helio x30 oficializado


Por em

Com o MediaTek Helio X25 ainda a chegar ao mercado, o fabricante acaba de anunciar o sucessor Helio X30, um deca-core aparentemente muito capaz.

A arquitectura do MediaTek Helio X30 inclui quatro novos núcleos Cortex A73 a 2.8GHz, quatro núcleos Cortex A53 a 2.2GHz e ainda dois Cortex A53 a 2GHz, para as tarefas menos essenciais. 

No entanto, a grande novidade vai para a adopção do processo de fabrico de 10nm, face aos 20nm do Helio X20. É um passo que deverá garantir maior eficiência energética e performance sem aquecimento excessivo.

A gráfica também muda para a PowerVR 7XT, mas é de salientar que o processador vem com capacidade para 8GB de RAM DDR4. Portanto, trata-se de uma capacidade que indiciam smartphones com RAM bastante generosa já em 2017, com o Helio X30 a apontar para o topo absoluto dos smartphones topo de gama.

As câmaras suportadas vão até 26MP, inclusivamente duplas, e a tecnologia LTE banda 12 está a bordo.

Ainda não se sabe quando o MediaTek Helio X30 3 chegará ao mercado. Não antecipamos antes do ano que vem, por esta altura, eventualmente com anúncios já na IFA.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

MEO assina acordo para partilha de conteúdos desportivos com Cabovisão, NOS e Vodafone

Já é oficial o BlackBerry DTEK50

Seguinte