Inicio Auto McLaren Speedtail: O carro mais rápido da marca alcança os 402km/h!

McLaren Speedtail: O carro mais rápido da marca alcança os 402km/h!

A Bugatti é a atual marca de automóveis com o título de carro (de venda) com a velocidade máxima mais alta do mundo. No entanto, isto nem sempre foi assim! Ao fim ao cabo, é um recorde que pertenceu à McLaren durante vários anos com o seu ‘velhinho’ McLaren F1.

Assim sendo, a McLaren vem agora mostrar que não está a dormir e que consegue rivalizar com os hypercarros capazes de superar facilmente os 400km/h.

Novo McLaren Speedtail “XP2” alcança uns incríveis 402km/h de velocidade máxima!

Apesar deste carro estar ainda numa fase de desenvolvimento. Conduzido pelo condutor chefe da McLaren, foi possível atingir este marco histórico 30x num reta de cerca de 5km!

A McLaren está realmente orgulhosa do seu novo marco!

A empresa estava decidida a garantir a velocidade máxima deste veículo apenas após efetuar várias tentativas com o “prego a fundo”. Desta forma o carro foi capaz de garantir esta velocidade impressionante num local de teste que “puxa realmente pelos limites da engenharia e performance”.



Dito isto, a fabricante ainda afirmou que: “O Speedtail é um veículo extraordinário que demonstra a evolução da equipa McLaren. Aliás, ilustra perfeitamente a sua determinação de continuar a atingir novos marcos e superar novos recordes.”

Vamos ao que interessa… Afinal, que tipo de potência tem este Hyper Carro?

Ora bem, o novo McLaren Speedtail usa uma motorização híbrida, aliando o seu motor V8 4.0L twin-turbo a um motor elétrico. Assim, esta união é capaz de alcançar uns incríveis 1.055 cavalos de potência bem como uma força (binário) descomunal de 1.150nm.

Dito isto, segundo a empresa, o carro é capaz de atingir uma aceleração dos 0-100km/h em cerca 2.5 segundos. Fazendo dos 0-300km/h em menos de 13 segundos.



Ficou interessado nesta incrível máquina?

Se sim, não comece já a procurar moedas no sofá nem parta o seu mealheiro. Isto porque, cada unidade do McLaren Speedtail vai custar à volta dos 2 milhões de euros. Além disso, mesmo que ganhe o euro milhões amanhã… Já estão todos esgotados!


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Galaxy Note 20 vs Note 20 Ultra: grande surpresa na câmara!

No início de outubro, o DxOMark publicou uma análise à câmara do Galaxy Note 20 Ultra 5G que conquistou 120 pontos. Agora, já temos...

Microsoft vai trazer apps Android para o Windows 10 in 2021!

É verdade que já é possível executar aplicações Android em computadores com Windows 10 graças a emuladores como o Bluestacks. No entanto, em breve,...

Windows 10: há uma chuva de drivers a caminho!

Em Agosto, a Microsoft ativou os updates opcionais ao estilo do Windows 7 e tem vindo a fazer algumas alterações. Se anteriormente este tipo...

A arma secreta da Microsoft contra a PS5 sempre foi a Series S!

Há muitos meses que sabíamos que existia mesmo uma Xbox Series S no forno, o que não sabíamos é que esta era a grande...

Revelação! Windows 10 pode sofrer a maior mudança de sempre!

Vários rumores têm sugerido que a Microsoft está a trabalhar secretamente num novo serviço Cloud PC. Na prática é uma tecnologia que vai possibilitar...