Inicio Auto McLaren Speedtail: O carro mais rápido da marca alcança os 402km/h!

McLaren Speedtail: O carro mais rápido da marca alcança os 402km/h!

A Bugatti é a atual marca de automóveis com o título de carro (de venda) com a velocidade máxima mais alta do mundo. No entanto, isto nem sempre foi assim! Ao fim ao cabo, é um recorde que pertenceu à McLaren durante vários anos com o seu ‘velhinho’ McLaren F1.

Assim sendo, a McLaren vem agora mostrar que não está a dormir e que consegue rivalizar com os hypercarros capazes de superar facilmente os 400km/h.

Novo McLaren Speedtail “XP2” alcança uns incríveis 402km/h de velocidade máxima!

Apesar deste carro estar ainda numa fase de desenvolvimento. Conduzido pelo condutor chefe da McLaren, foi possível atingir este marco histórico 30x num reta de cerca de 5km!

McLaren Speedtail

A McLaren está realmente orgulhosa do seu novo marco!

A empresa estava decidida a garantir a velocidade máxima deste veículo apenas após efetuar várias tentativas com o “prego a fundo”. Desta forma o carro foi capaz de garantir esta velocidade impressionante num local de teste que “puxa realmente pelos limites da engenharia e performance”.



Dito isto, a fabricante ainda afirmou que: “O Speedtail é um veículo extraordinário que demonstra a evolução da equipa McLaren. Aliás, ilustra perfeitamente a sua determinação de continuar a atingir novos marcos e superar novos recordes.”

McLaren Speedtail

Vamos ao que interessa… Afinal, que tipo de potência tem este Hyper Carro?

Ora bem, o novo McLaren Speedtail usa uma motorização híbrida, aliando o seu motor V8 4.0L twin-turbo a um motor elétrico. Assim, esta união é capaz de alcançar uns incríveis 1.055 cavalos de potência bem como uma força (binário) descomunal de 1.150nm.

Dito isto, segundo a empresa, o carro é capaz de atingir uma aceleração dos 0-100km/h em cerca 2.5 segundos. Fazendo dos 0-300km/h em menos de 13 segundos.



Ficou interessado nesta incrível máquina?

Se sim, não comece já a procurar moedas no sofá nem parta o seu mealheiro. Isto porque, cada unidade do McLaren Speedtail vai custar à volta dos 2 milhões de euros. Além disso, mesmo que ganhe o euro milhões amanhã… Já estão todos esgotados!


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...