MB Way vai permitir levantar dinheiro sem cartão

Vai ser finalmente possível fazer levantamentos de dinheiro sem cartão em Portugal. A SIBS traz para a Rede MULTIBANCO a sua experiência no levantamento de dinheiro sem cartão bancário. Através do MB WAY, os utilizadores vão poder gerar um código com o qual se podem dirigir aos caixas automáticos MULTIBANCO e levantar o montante pretendido sem necessidade de introduzir um cartão. Este serviço inovador estará disponível no primeiro trimestre de 2017 através da app MB WAY.

Depois das transferências interbancárias imediatas, das compras através do telemóvel ou da geração de cartões MB NET, o MB WAY avança com uma nova funcionalidade: os levantamentos sem cartão. Basta selecionar na aplicação MB WAY o cartão que pretende usar, escolher a opção levantamentos, introduzir o valor e gerar código. Valide a operação com o seu Pin MB WAY ou TouchID e dirija-se a um MULTIBANCO e introduza o código gerado para terminar o seu levantamento sem cartão.

A SIBS já disponibiliza este serviço na Polónia desde 2015, com a solução de pagamentos móveis BLIK, que permite efetuar pagamentos e levantamentos de numerário sem cartão. Trata-se de um produto 100% ‘made in Portugal’, desenvolvido integralmente na SIBS.

Agora esta solução chega ao mercado nacional para os utilizadores do MB WAY, o serviço de pagamentos nacional mais moderno de Portugal. Lançado em 2015, conta já com mais de 135 000 utilizadores.

Para começar a usar o MB WAY, basta fazer download da aplicação num dispositivo móvel e aderir ao serviço num MULTIBANCO ou no homebanking, associando os cartões que desejar ao seu número de telefone e definindo o PIN MB WAY com seis dígitos, que servirá para validar todas as operações no seu smartphone ou tablet. A aplicação está disponível para os clientes de 14 bancos aderentes e nos ambientes iOS, android e Windows.

Visite-nos no stand da SIBS no Web Summit, entre os dias 7 e 10 de novembro no pavilhão 2 da FIL no Parque das Nações.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também