Inicio Auto Mazda está a ponderar o futuro elétrico do 'clássico' MX-5

Mazda está a ponderar o futuro elétrico do ‘clássico’ MX-5

O futuro dos modelos desportivos da Mazda está diretamente ligado à adição de tecnologias elétricas nos seus veículos. No entanto, parece que o chefe da fabricante está agora num impasse complicado, pensando sobre o futuro do muito popular Mazda MX-5.

Deverá o novo modelo MX-5 trazer ou não ajuda de motores elétricos?

Ora bem, para respondemos a isto temos de ter em conta que o modelo MX-5 é um dos carros desportivos mais populares da marca devido a algumas razões especificas.

MX-5

Uma das razões para a popularidade do Mazda MX-5 é o seu peso!

Assim sendo, uma das razões para a indecisão da empresa em electrificar este modelo é o aumento do peso total do carro. Até porque, apesar do aumento da velocidade e aceleração, conduzir um carro pesado é muito diferente de conduzir um carro leve.

Em suma, o peso é onde o MX-5 mais brilha! Aliás nunca foi conhecido como o mais rápido do seu segmento mas um dos mais completos e divertidos de conduzir. 



Outra das característica únicas do Mazda MX-5 é o seu tamanho!

Aliado ao peso temos de ter em conta o seu tamanho compacto, algo que limita a adição de baterias e motores elétricos. No entanto, a empresa afirma que se a decisão for incluir tecnologia elétrica na motorização, vão ter de conseguir manter ambas as características comuns do carro, peso e tamanho!

MX-5

Mudanças nas opiniões dos entusiastas é uma forte consideração da empresa!

O chefe de marca e design da empresa, Ikuo Maeda, já disse que a opinião geral dos seus entusiastas sobre que tipo de motorização utilizar parece estar a mudar.

Informando ainda que:Queremos procurar a melhor solução de força para manter o veículo leve, no entanto, devido aos vários requisitos e preferências, precisamos estudar as várias opções”.

Entretanto, apesar de ainda não contar com modelos elétricos, as vendas do Mazda MX-5 continuam bem e com muita procura.

Em suma, este modelo mantém vivo o que os entusiastas procuram na condução. Afinal de contas, a empresa afirma que quer trazer toda essa experiência de condução de um MX-5 para todos os seu carros.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...