Mazda CX-3 foi retirado do mercado do Reino Unido. Porquê?


Por em

Ainda não temos qualquer informação oficial vinda da fabricante sobre esta decisão. Contudo, a consequência é real… A Mazda decidiu mesmo retirar o seu CX-3 do mercado em 2020.

Porta-voz informou que o Mazda CX-3 pode regressar ao mercado, mas apenas com novas motorizações!

Queria mesmo este modelo com as motorizações atuais?! Então, apresse-se que ainda o poderá encontrar enquanto estiver disponível nos revendedores, mas o stock é limitado.

O Mazda CX-3 deve regressar em 2020 com grandes novidades!

Caso ainda não tenha noção este modelo ainda não beneficia de motorizações híbridas, apoiadas pelos cada vez mais populares motores elétricos. Ao contrário do seu grande rival, o Toyota C-HR que já pode ser encomendado com essa motorização. O que poderá ser realmente uma das razões para a paralisação do modelo.

Além disto, saiba que a Mazda estaria em prejuízo na venda de cada unidade, devido à sua cota de CO2 para 2020!



Muito resumidamente, sem a introdução dos motores elétricos, a Mazda poderia ter de parar as vendas totalmente devido ao entrave do CO2, podendo até ter de fechar portas aos veículos equipados com motores a combustão precocemente. O que não convém certo?!

Mazda CX-3

Mas calma! A Mazda já tem 2 motorizações híbridas preparadas!

Apesar de neste momento ainda não estarem disponíveis para o Mazda CX-3 tudo aponta que no seu regresso iremos ver estas implementações. Ainda assim, seria simplesmente brutal este modelo vir com motorização 100% elétrica!

Afinal de contas, os entusiastas da marca estão à espera destas motorizações 100% elétricas vindas da fabricante.



Em suma, a paralisação deste modelo estará ligada à cota de CO2 da empresa. Por consequência, em vez de “matar” este modelo a fabricante poderá aproveitar para dar um ‘facelift’ no design e adicionar novas motorizações mais amigas do Ambiente.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

OnePlus One: Um smartphone capaz de esconder as câmeras traseiras!

Não se iluda com o Samsung Galaxy S10 Lite! O nome engana!

Seguinte