A chegada, em força, da eletrificação ao mundo automóvel está a demonstrar cada vez mais as suas ramificações. Afinal de contas, é cada vez mais notório a parceria entre as mais variadas empresas, com a partilha constante de componentes entre modelos de fabricantes diferentes.
Antes de mais nada, sim isto é algo que já acontecia antes, mas agora está um pouco mais destacado e visível a olho nu. Afinal, até o entusiasta menos atento consegue ver as similaridades atualmente entre modelos.
Dito tudo isto, temos agora a chegada do novo Mazda 2 Hybrid, o pequeno carro da fabricante, que claro, é muito baseado no Toyota Yaris. Aliás, de Mazda tem muito pouco além do nome, visto que será construído e fornecido pela Toyota, mas comercializado como modelo da Mazda.
Mazda 2 Hybrid 2022 demonstra força da parceria entre empresas!
De forma curiosa este é também o primeiro carro híbrido da Mazda, seguido apenas de perto por ofertas Mild-Hybrid como o 2,3, CX-30 e CX-5.
Quanto aos números
Como é obvio, temos a motorização do Yaris Hybrid, ou seja, a união entre o motor 1.5L de 3 cilindros e um motor elétrico. Capazes em simultâneo de uma potência de 114 cv o que garante uma aceleração dos 0-100km/h em 9.7 segundos e velocidade máxima de 175km/h.
Contudo, onde o carro brilha é nos consumos, é capaz de fazer 3.18l a cada 100km em ciclo combinado WLTP. Onde mantem as emissões de CO2 entre os 87 e 93 g/km.
Mercedes Classe A Facelift apanhado em testes na neve!
Posto tudo isto, temos aqui um pequeno carro cheio de capacidades. É capaz de oferecer uma condução 100% elétrica em curtas distâncias e também efetua a travagem regenerativa.
Em suma, se gosta no Yaris Hybrid mas é entusiasta da Mazda tem aqui uma excelente oferta para si. No entanto, será isto capaz de impressionar os entusiastas?
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.