Inicio Gadgets Matrix PowerWatch 2 - Um smartwatch que não precisa de carregar?

Matrix PowerWatch 2 – Um smartwatch que não precisa de carregar?

Não, não tem nada a ver com o Matrix, mas é possível que este PowerWatch seja mesmo o ‘Escolhido’! Afinal de contas, é um smartwatch com GPS, suporte a notificações simples, monitoriza exercícios físicos… E não precisa de ser carregado… Nunca!

Matrix PowerWatch 2 – Esta já é a segunda geração do PowerWatch, com algumas melhorias em relação ao modelo anterior.

Agora, a fonte de energia do relógio, não está apenas no calor do corpo, mas também num painel solar que fica no próprio relógio e que completa o fornecimento de energia elétrica para as funções smart e monitorização de exercício. Este painel foi adicionado, porque é necessário uma diferença mínima de temperatura entre o pulso e o ambiente à volta do utilizador.

PowerWatch 2

Aliás, de acordo com a própria fabricante, em ambientes com a temperatura do ar no máximo de 15º, a bateria é recarregada, mesmo que o utilizador esteja imóvel.

Similarmente, até aos 21 graus, o carregamento sem movimento é lento, mas basta caminhar para recarregar a bateria. Em temperatura acima de 26 graus, a bateria não é carregada quando o utilizador não se move e, passando aos 32 graus, não há possibilidade de carga em qualquer situação.

Portanto, o novo painel solar fica agora instalado nas bordas do smartwatch, o que acaba por explicar a grossura destas.

A Matrix afirma que as células que capturam energia solar são eficientes o suficiente para que a recarga aconteça até mesmo com luz artificial! Mas não comentou se a luz solar gera energia o suficiente para uso do smartwatch em ambientes quentes.

Outra novidade é que agora, o PowerWatch 2 conta com um ecrã a cores de 1.2”! Que pode ficar sempre ligado(Always-On).

Tudo isto, custa a módica quantia de 199$, pelo menos por enquanto, porque ainda se encontra na plataforma de crowdfunding Indiegogo. (Onde está a ter um sucesso tremendo, tendo conseguindo já 960% do objetivo inicial)

Após o período de financiamento coletivo, o valor do smartwatch ficará estipulado nos 499$.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Mais premium=melhor?

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Quando a Huawei lançou o seu primeiro Watch GT, na altura da apresentação do excelente smartphone Mate 20...

Entrou no espírito natalício? Este é o melhor conteúdo da Netflix!

Já falta menos de um mês para que se assinale uma das datas mais importantes do ano para muitas pessoas, o Natal. E como...

(Análise) Logitech MX Anywhere 3: Uma miniaturização fantástica!

A Logitech é uma fabricante muito conhecida pelos seus ratos e teclados, especialmente se for um utilizador focado na produtividade... O que claro está,...

Gosta de ‘stories’? O Spotify também está a testar a funcionalidade

Como deve imaginar, o Spotify é o rei dos serviços de streaming de músico do mercado. Contudo, de forma bem curiosa, é uma plataforma...

Microsoft quer apps Android ‘autênticas’ nos PCs e Tablets Windows!

Microsoft quer apps Android 'autênticas'! - Já não é grande novidade para ninguém que a Microsoft anda a desenvolver um sistema capaz de executar...