Matrix PowerWatch 2 – Um smartwatch que não precisa de carregar?

Não, não tem nada a ver com o Matrix, mas é possível que este PowerWatch seja mesmo o ‘Escolhido’! Afinal de contas, é um smartwatch com GPS, suporte a notificações simples, monitoriza exercícios físicos… E não precisa de ser carregado… Nunca!

Matrix PowerWatch 2 – Esta já é a segunda geração do PowerWatch, com algumas melhorias em relação ao modelo anterior.

Agora, a fonte de energia do relógio, não está apenas no calor do corpo, mas também num painel solar que fica no próprio relógio e que completa o fornecimento de energia elétrica para as funções smart e monitorização de exercício. Este painel foi adicionado, porque é necessário uma diferença mínima de temperatura entre o pulso e o ambiente à volta do utilizador.

PowerWatch 2

Aliás, de acordo com a própria fabricante, em ambientes com a temperatura do ar no máximo de 15º, a bateria é recarregada, mesmo que o utilizador esteja imóvel.

Similarmente, até aos 21 graus, o carregamento sem movimento é lento, mas basta caminhar para recarregar a bateria. Em temperatura acima de 26 graus, a bateria não é carregada quando o utilizador não se move e, passando aos 32 graus, não há possibilidade de carga em qualquer situação.

Portanto, o novo painel solar fica agora instalado nas bordas do smartwatch, o que acaba por explicar a grossura destas.

A Matrix afirma que as células que capturam energia solar são eficientes o suficiente para que a recarga aconteça até mesmo com luz artificial! Mas não comentou se a luz solar gera energia o suficiente para uso do smartwatch em ambientes quentes.

Outra novidade é que agora, o PowerWatch 2 conta com um ecrã a cores de 1.2”! Que pode ficar sempre ligado(Always-On).

Tudo isto, custa a módica quantia de 199$, pelo menos por enquanto, porque ainda se encontra na plataforma de crowdfunding Indiegogo. (Onde está a ter um sucesso tremendo, tendo conseguindo já 960% do objetivo inicial)

Após o período de financiamento coletivo, o valor do smartwatch ficará estipulado nos 499$.