Matebook X Pro: O novo portátil da Huawei que é uma bomba

Normalmente quando pensamos em Huawei associamos de imediato esta marca a smartphones e tablets. No entanto tudo começou a mudar quando este fabricante lançou a linha Matebook. Agora esta gama ganha ainda mais força com a apresentação do Matebook X Pro no MWC 2018. Nas próximas linhas contamos tudo.

Matebook X Pro: Ecrã grande em corpo pequeno

Em traços gerais o Matebook X Pro é um portátil muito fino alimentado pelo Windows 10 que vem com um ecrã de 14 polegadas. Este painel disponibiliza uma resolução 3K com 3000×2000 pixéis e uma capacidade de brilho de 450 nits que assegura uma boa utilização, mesmo sob luz solar directa. Importa salientar que o visor vem com uma camada anti-dedadas que é sem dúvida muito bem vinda para quem não quer ter de andar sempre a limpar o ecrã. Destaca-se ainda a presença de um modo de conforto para a vista que permite reduzir o brilho e a luz azul em ambientes mais escuros.

Apesar do ecrã de 14, este equipamento tem um corpo de 12 polegadas desenvolvido em alumínio. A isto junta-se um teclado completo com retroiluminação, estando logo abaixo dele o habitual touchpad.

Matebook X Pro: Câmara integrada no teclado

É no teclado que encontramos um dos aspectos mais interessantes deste equipamento. É que foi nele que a Huawei resolveu integrar a webcam, mais concretamente entre as teclas F6 e F7. Isto dá resposta às preocupações de segurança dos utilizadores que têm tendência para taparem a webcam do seu equipamento, uma vez que só carregando num botão é que a câmara pode ser utilizada.

A câmara disponibiliza um bom ângulo de visão que é ideal para chamadas vídeo.

No campo do áudio o Matebook X suporta a segunda geração do standard de áudio Dolby Atmos que aproveita ao máximo os quatro-altifalantes disponíveis neste equipamento.

Para garantir que todas as comunicações são efetuadas da forma mais eficaz possível, este dispositivo integra quatro microfones que permitem utilizar o assistente pessoal da Microsoft, a Cortana, até uma distância de 6 metros.

Do que podemos ver por fora, vamos passar para o interior deste equipamento.

O Matebook X está disponível com processadores Intel Core i5 ou i7 e ainda com as capacidades de memória de 8GB ou 16GB. Também existem duas variantes ao nível da capacidade de armazenamento, nomeadamente 256GB e 512GB.

A nível gráfico o Matebook X Pro vem com a placa da Nvidia MX150 com 2GB de memória GDDR5.

Este dispositivo disponibiliza duas portas USB-C. Ambas podem carregar o dispositivo, enquanto uma delas suporta o Thunderbolt 3 para ligação a um monitor externo.

Ao nível da autonomia, o Matebook X Pro vem com uma bateria de 57.4 Wh que disponibiliza 15 horas de navegação na Internet ou 12 horas de reprodução de vídeo 1080p com uma única carga.

Ao invés do habitual carregador que podemos encontrar na grande maioria dos computadores portáteis, o Matebook X utiliza um de 65 Watt USB-C que também pode ser utilizado para carregar o seu tablet ou smartphone. 30 minutos de carga fornecem energia para seis horas de utilização, sendo que a carga completa leva entre 2 a 3 horas a atingir.

Este equipamento vai estar disponível nos próximos meses, não se conhecendo o preço até ao momento.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário