Maserati: novo plano conta já com 13 novos modelos confirmados!

A Maserati é uma fabricante de automóveis de luxo que já passou por imensas dificuldades durante longos períodos de tempo. Algo, que aconteceu devido à baixa procura pela marca e ao aumento de procura pelos SUV e veículos elétricos. No entanto, esta empresa não ficou parada e delineou um novo plano para “renascer” no mercado.

Assim sendo, a Maserati confirmou a criação de 13 novos modelos, incluindo variantes elétricas, em 2024!

Antes de mais nada, saiba que esta decisão começou com o lançamento do novo supercarro o Maserati MC20. Um modelo que vai servir de halo para a marca italiana de luxo. Aliás, esta aposta com motor V6 de 621 cavalos recebe uma variante 100% elétrica em 2022.

13 novos modelos

Os modelos 100% elétricos da Maserati iniciam estreia a 2022!

Portanto, isto são ótimas noticias para o mercado de supercarros luxuosos e para os entusiastas. Afinal de contas, a aposta ousada da Maserati vai colocar os rivais a correr pelo dinheiro.

Dito tudo isto, ainda não conhece-mos as potências das motorizações elétricas mas já sabemos como vão ser aplicadas!



Segundo as informações, todos os modelos 100% amigos do ambiente vão obter 3 motores elétricos, um para o eixo dianteiro e dois para o eixo traseiro. Desta forma, garante a tração às quatro rodas e a vetorização do torque.

De facto, uma forma eficiente de aumentar a performance devido à capacidade de reajustar a potência entre cada eixo.

13 novos modelos

Sistema elétrico da Maserati utiliza tecnologia de 800V e taxas de carregamento até 300kW!

Ora bem, para isto ser possível os modelos da Maserati vão utilizar inversores de carboneto de silício. Resumidamente, a mesma tecnologia utilizada na Formula 1 e Formula E, que segundo a Maserati permite mais eficiência e maior alcance.

Entretanto, saiba que o novo Maserati V6 MC20 vai estar disponível para compra em 2021. Seguido pelo Grecale, o novo SUV da empresa baseado no Alfa Romeo Stelvio.

Além destes modelos, temos também em 2022 o novo GranTurismo e o GranCabrio, seguidos em 2023 pelo Quattroporte e o SUV Levante.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

pub