Más notícias! RAM vai subir 13~18% nos próximos tempos!

No mundo da tecnologia, está tudo a ficar mais caro neste ano de 2021. Especialmente no mercado dos computadores, onde as placas gráficas já chegaram ao rídiculo dos milhares de euros, por modelos que nem sequer são topo de gama.

Pois bem, os chips de memória DRAM também estão a subir significativamente, e como tal, é bem provável que a memória RAM para PC fique mais cara. Além deste aumento, como a RAM é um componente essencial para tantos aparelhos, é possível que exista um aumento de preço em toda a escala, nomeadamente na parte dos smartphones.



RAM vai subir 13~18% nos próximos tempos! Impacto no mundo dos PCs, mas também na indústria dos smartphones.

RAM vai subir

Portanto, os preços dos chips DRAM já aumentou entre 3 e 8% no primeiro trimestre do ano, e pelos vistos, vai subir mais 13~18% no segundo trimestre de 2021. A explicação é muito simples… Os preços têm baixado nos últimos anos, devido a uma oferta muito acima da procura. A atualidade do mercado é agora bastante diferente, com a procura a ter subido de forma nunca antes vista no início de 2020, e a manter-se alta até agora, fim do primeiro trimestre de 2020.

Por isso, como as fabricantes estão com medo da crise da produção, e não querem ter de lidar com falta de memória, estão a comprar tudo o que está armazenado. Entretanto, como ninguém sabe muito bem o que poderá acontecer aos níveis de produção ao longo do ano, os preços vão obviamente subir.

Para ter noção do aumento, um simples módulo de 8GB de RAM deverá aumentar 15% nos próximos três meses.

Em suma, 2021 parece ser cada vez mais o pior ano de sempre para ser fã do mundo dos computadores. Especialmente porque está planeado o lançamento dos primeiros kits de memória DDR5 na segunda metade do ano. Kits esses que já seriam caros por natureza, mas deverão ser ainda mais caros depois deste aumento na parte da produção.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também