Más notícias! Placas gráficas estão a ficar mais caras (outra vez)

Desde os primeiro sinais de quebra no mundo das criptomoedas, que as placas gráficas começaram a baixar de preço. Especialmente quando a NVIDIA apostou a sério na limitação da performance das suas RTX 30, relativamente ao mining de Ethereum.

É uma tendência de queda que se tem mantido mais ou menos estável desde Abril, mas que agora, começa a mostrar alguma vontade de querer inverter. Afinal, as placas gráficas da NVIDIA e da AMD estão novamente a ficar mais caras.

Más notícias! Placas gráficas estão a ficar mais caras (outra vez)

placas gráficas estão

Portanto, infelizmente, depois de uma queda de preços que parecia sustentada, as placas gráficas estão novamente a ficar mais caras. O que é estranho, visto que segundo analistas e especialistas de mercado, os níveis de stock estão agora muito mais saudáveis. Ainda assim, as placas da AMD e da NVIDIA continuam a manter-se 50~60% mais caras, isto, relativamente ao seu preço recomendado de mercado.

Um fator que ainda afasta a grande maioria dos consumidores, mas que é obviamente muito mais apelativa, em comparação aos 200~300% de alguns meses atrás.

Muito resumidamente, apesar da melhoria na produção, e aparente baixa na procura no mundo do mining, o stock continua escasso para a procura dos gamers. Por isso, numa altura em que a produção poderá voltar a passar por um mau bocado, devido à implementação de novas restrições relativas à pandemia de COVID-19, em vários países Asiáticos, é muito provável que as coisas piorem um pouco até ao natal. Isto já para não falar dos aumentos no lado das Foundries, como é o caso da TSMC! (+10% nas linhas de 7nm).

Por isso, se por ventura está à procura de uma nova placa gráfica, mas estava à espera por novas descidas, talvez seja boa ideia avançar já e esquecer o amor ao dinheiro.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

NVIDIA GeForce RTX 30: Um ano depois… O que aconteceu?

Numa altura em que já se fala de novas placas gráficas da NVIDIA, de seu nome 'GeForce RTX 30 Super', está na altura de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!