Mark Zuckerberg quer tornar o Facebook mais seguro?

Durante os últimos tempos, o Facebook tem sido tema de conversa de café para muitas pessoas! Mas infelizmente não pelas melhores razões. Isto porque uma vez mais, na origem de toda a polémica esteve outra vez o tema da falta de privacidade em relação às contas de Facebook de cada utilizador. Bem como do facto da segurança das informações privadas de cada um não ser nem nunca ter sido o foco da rede social.

Ainda assim, caso não saiba, o ano de 2020 chegou com uma promessa bastante curiosa por parte de Mark Zuckerberg! Ao fim ao cabo, o criador do Facebook quer uma rede social mais segura. E como tal, parece que já começou a meter o seu plano em prática, e por isso, todos os utilizadores do Facebook já receberam uma mensagem para verificarem se está tudo bem com as suas definições de privacidade. Mas será que apenas isto chega para tranquilizar os mais desconfiados?

Para que servirá este aviso ao certo acerca das definições de privacidade de cada utilizador? Onde estão as mudanças que irão tornar o Facebook mais seguro?

Facebook Libra

Tal como já referimos em cima, o objectivo é mesmo começar 2020 com o pé direito. E como tal, tudo isto servirá para que os utilizadores possam ter um maior controle sobre as suas próprias informações presentes na sua conta. E desta forma garantir que tudo se encontra bem.

Mas eis o que foi dito por Mark Zuckerberg num post no seu Blog:

“Um dos nosso principais objectivos para a próxima década passa essencialmente por criar várias protecções que possam ser adoptadas por todos os utilizadores do Facebook. Tornando desta forma as suas contas mais seguras.”

Assim, várias definições serão actualizadas e melhoradas, começando pela ferramenta de verificação de privacidade. Que facilitará o modo como as pessoas desejam gerir a sua conta. Como por exemplo as informações do perfil, locais de Login, alertas de Login, quem pode ou não ver as suas publicações, etc.

Facebook


Facebook defende o WhatsApp e aponta o dedo à Apple


Em suma, ainda não sabemos quando é que tudo isto será implementado, mas sabemos que será muito em breve. Portanto, prepare-se para ter uma melhor experiência enquanto utilizador do Facebook. Bem… pelo menos a nível de privacidade.

Gostou do que leu? Acha que o Facebook vai ficar mais seguro agora? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário