Marantz Série 8006: Só para audiófilos


Por em

A Marantz já está a disponibilizar em Portugal o Marantz PM-8006, através da Infinite Connections. Este novo modelo vem com um amplificador estéreo de 2x 70W / 8 ómios e circuitos proprietários HDAM-SA3.

O PM-8006 também beneficia de uma fonte de alimentação toroidal com dupla blindagem, a qual tem algumas vantagens face a transformadores de núcleo EI. Com maior eficiência e potência, mas mais compacto do que um habitual EI, opera com uma radiação eletromagnética e vibração mecânica extremamente baixas, resultando numa melhor qualidade de som.

 

Juntamente com as suas entradas digitais, este modelo inclui seis entradas analógicas, nomeadamente uma entrada “Phono” dedicada aos adeptos de gira-discos e do som do vinil, que faz uso do Musical Phono EQ da Marantz, baseado em transístores que proporcionam um alto ganho de impedância, numa amplificação de duas fases e numa equalização com secções passivas e ativas para um sinal mais puro. Além disso, qualquer alteração dinâmica é suportada com um retificador com díodos Schottky.

Já o ND-8006 é capaz de reproduzir som a partir de fontes de música literalmente ilimitadas, incluindo serviços de música online, ficheiros de áudio de alta resolução alojados nos seus dispositivos, CDs, através de Bluetooth e mais.

As entradas óticas e coaxiais, assim como a entrada USB, permitem streaming de música diretamente a partir de um PC ou Mac, ou de outras fontes digitais. Graças aos membros da família HEOS, como a sua gama de colunas, pode escutar as suas músicas favoritas por toda a casa, e em formatos áudio de alta resolução a 384kHz/32bits, DSD 2.8MHz, 5.6MHz e até 11.2MHz.

O ND-8006 possui o exclusivo Filtro Digital Musical Marantz (MMDF), uma referência audiófila no que diz respeito à reprodução de sinais a partir de entradas digitais. Adaptado para o hardware, é possível escolher entre duas características de filtragem, cada uma adequa-se ao gosto do ouvinte, permitindo lidar com os detalhes mais ínfimos do sinal de áudio digital, reproduzindo ficheiros com a maior resolução de som possível – um som que pode também apreciar através de Bluetooth e Wi-Fi, cuja transmissão robusta é garantida pelas antenas duplas do ND-8006, mesmo em ambientes congestionados.

Para quem aprecia uma audição com auscultadores, o ND-8006 possui um módulo de amplificação dedicado HDAM-SA2, com um fator de ganho regulável entre baixo, médio e alto, sendo assim capaz de se ajustar a vários tipos de auscultadores. Deste modo, é possível reduzir ou elevar a impedância sem problemas.

O volume do ND-8006 pode ser controlado por apps ou através de um controlo à distância.

O preço destes novos Marantz já disponíveis em Portugal é de 1349,00 € quer para o amplificador PM-8006 como para o leitor de rede ND-8006.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.