Máquina de secar roupa: já conhece o truque da toalha?

Quando começamos a estar atentos a muitos dos ensinamentos dos especialistas em limpeza vamos detectando alguns erros que cometemos e como isso se traduz na conta da luz. De facto, ao utilizarmos algumas dicas vamos conseguir reduzir muito as despesas quer seja na lavagem da roupa, louça ou na secagem. Dito isto, há muitos truques que estão na moda, sobretudo ao nível da lavagem. No entanto, um dos mais utilizadores diz mesmo respeito à maquina de secar roupa e consiste no truque da toalha. Se nunca ouviu falar esteja atento já que pode dar origem a grandes poupanças.

Máquina de secar roupa: já conhece o truque da toalha?

Como sabe a secadora é um dos equipamentos que mais gasta luz. No entanto em alguns casos é mesmo necessária. Isto apesar de com algumas dicas de lavagem conseguirmos que ela funcione durante menos tempo, o que permite grandes poupanças. Mas quando não fizemos a lavagem de outra forma, como vamos relembrar no final deste artigo, há outra coisa que podemos fazer. Utilizar o truque da toalha na máquina de secar roupa.

Secadora de roupa: estes erros aumentam a conta da luz!

É que dessa forma vamos conseguir secar a roupa muito mais rápido e ao mesmo tempo e o resultado será muitas poupanças na conta da luz.

Tudo o que precisamos é de uma toalha de banho seca. Assim basta colocarmos a roupa que queremos secar na máquina de secar roupa e juntar uma toalha de banho seca. A toalha vai absorver a maioria da humidade fazendo com que tudo seque mais rápido.

- Advertisement -

Mas quanto tempo é necessário deixar ficar a toalha?

Depende muito da quantidade de roupa que colocou para secar. Dito isto, for pouca roupa, apenas necessita de deixar ficar lá a toalha durante cinco minutos. Se por outro lado, for uma carga completa ou algo semelhante então quinze minutos. Isto vai fazer com que a roupa que colocou na secadora seque muito mais depressa e vai poupar muito na conta da luz.

Mas para além disso há outra forma de a roupa secar muito mais depressa e na realidade pode nem necessitar da secadora.

De facto tudo o que precisamos de fazer é repetir um determinado programa na nova máquina de lavar e já está.

Assim quando a roupa acabar de lavar repita o programa de centrifugação. Deste modo a roupa será novamente torcida e vai libertar mais de 50%  da água que ainda restava. Ora o efeito prático disto é que quando retirar as roupas e as colocar dentro de casa elas vão secar muito rapidamente.

Entretanto há pessoas que levam esta dica ainda mais a sério e como precisam da roupa rapidamente tendem até a repetir a centrifugação pelo menos mais duas vezes. Claro que também o pode fazer. No entanto vai acabar por gastar mais energia. Assim para a maioria dos casos uma só vez é suficiente.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.