Máquina de lavar: esta regra evita que volte a lavar a roupa!

Acontece a todas as pessoas que tratam da roupa. Por vezes e no meio da azáfama lá nos esquecemos da roupa numa máquina que acabou de lavar. À partida e se atuarmos rapidamente não haverá grande problema. No entanto, existe uma regra de ouro que tem de ser cumprida. É que se isso não acontecer vamos ter de voltar a lavar a roupa. Isto significa o dobro do gasto, tanto de água como de electricidade. Assim se seguir esta regra na máquina não terá de voltar a lavar a roupa esquecida.

Máquina de lavar: esta regra evita que volte a lavar a roupa!

Esta é uma questão incontornável. Se passar algum tempo e a roupa ficar esquecida na máquina de lavar húmida ela vai acabar por ficar a cheirar a mofo. Claro que isto é uma coisa que ninguem gosta. Sobretudo porque teremos de dar uma nova lavagem e em alguns casos a roupa ainda mantém algum cheiro.

Máquina de lavar: esta regra evita que volte a lavar a roupa!

No entanto há uma regra que evita que a roupa seja lavada de novo. Assim, o número mágico está entre as 8 e as 12 horas.

A verdade é que as máquinas de lavar roupa são escuras, húmidas e quentes. Ou seja são o paraíso perfeito para as bactérias crescerem. Assim se deixar passar mais do que 8 ou 12 horas em alguns casos, vai ficar com roupas mal cheirosas.

- Advertisement -

Muitas pessoas não sabem disto mas a verdade é que bactérias até bolor visível podem crescer na roupa em apenas 24 a 48 horas. Quando não lavadas, as roupas criam aquele cheiro malcheiroso distinto que todos reconhecemos.

Se não tiver a certeza acerca do tempo que a louça ficou na máquina a melhor forma é utilizar o seu nariz. Uma vez que o cheiro a mofo se instala em cerca de oito horas, se tiver este odor característico já sabe o tempo que lá ficou.

Entretanto numa nova lavagem não tem de utilizar um programa quente. Isto para poupar alguma coisa. Assim utiliza um programa com baixa temperatura.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.