Máquina de Lavar: não faça isto com a roupa de cama!

A máquina de lavar é sem dúvida o melhor aliado que temos para que o roupa de cama fique muito bem tratada. No entanto há um grande problema. É que por vezes não o fazemos da melhor forma e podemos estar a criar situações complicadas tanto para a máquina de lavar roupa como para a roupa de cama. Assim há situações que temos mesmo de evitar! Dito isto, não faça mesmo isto quando quer tratar da roupa de cama na máquina de lavar.

Máquina de Lavar: não faça isto com a roupa de cama!

Os erros que fazemos com a roupa de cama e a máquina de lavar são muito comuns. Até porque existem vários pontos controversos. Aliás as questões começam logo na frequência com que devemos lavar este tipo de roupa. Em traços gerais os especialistas recomendam que a roupa de cama seja lavada a cada duas semanas. O ideal é mesmo uma.

Máquina de Lavar: não faça isto com a roupa de cama!

Um dos grandes erros que muitas pessoas fazem é que não lavam os lençóis com a frequência que o deviam fazer. Aliás há pessoas que só os lavam com alguns meses de intervalo. Isto porque esperam que os lençóis estejam visivelmente sujos. Ora isto é um grande erro. Tudo porque esperar que os seus lençóis estejam visivelmente sujos pode permitir que germes, suor e sujidade se acumulem ao longo do tempo. Isto não afeta apenas o estado dos seus lençóis. Também não é bom para a saúde.

O ideal é lavar-se os lençóis de duas em duas semanas. Isto para que fiquem sempre nas melhores condições.

- Advertisement -

Atenção às misturas

O outro erro que fazemos com a roupa de cama é lavá-los com roupas e toalhas. Nunca deve fazer fazer isto.

Máquina de Lavar: não faça isto com a roupa de cama!

Cada material tem um processo de lavagem diferente e precisa de espaço suficiente para circular e enxaguar corretamente.

Adicionar diferentes tecidos num ciclo pode criar atrito ou desgastar os lençóis. Assim é melhor executar ciclos especificamente para a roupa de cama. Aliás muitas máquinas têm um programa só para isto. Além disso, certifique-se que utiliza um programa mais quente. Isto para se certificar de que todos os germes e bactérias desapareceram.

Adicionar muito detergente é outro dos grandes erros

Muitas pessoas consideram que se a roupa de cama está realmente suja então será necessário mais detergente para a limpar. No entanto, estes erros podem causar mais mal do que bem. Não só pode acabar por manchar os lençóis caso eles sejam brancos, como também podem desgastar as suas fibras.

Se utiliza uma máquina de secar roupa em vez de secar a roupa de cama ao ar não a deixe lá muito tempo. É que podem acabar por encolher.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.