Máquina de Lavar louça: experimente este super truque!

Por vezes achamos que estamos a fazer o melhor e na realidade podemos estar a criar problemas que vão atrapalhar o funcionamento dos equipamentos. Já todos refilámos uma e outra vez por causa de uma máquina de lavar louça que não fez o ciclo muito bem e acabámos por ter de o repetir. Aliás algumas pessoas chegam a pensar que têm a máquina avariada. A verdade é que na maioria dos casos não se passa nada com a máquina de lavar. Nós é que estamos a fazer uma coisa mal e não devíamos mesmo. Ainda por cima é um erro que a maioria das pessoas faz. No entanto há um super truque para a máquina de lavar louça que vai garantir que tudo fica extremamente bem lavado!

Máquina de Lavar louça: experimente este super truque!

Isto é algo que todos fazemos sem sequer pensar. Tudo porque nos parece o mais correto. No entanto é um grande erro. Durante muito tempo a maioria das pessoas utilizava detergente “normal” na máquina de lavar louça. No entanto aos poucos ele foi sendo substituído por pastilhas ou por cápsulas.

Máquina de Lavar louça: experimente este super truque!

Uma vez que a nossa máquina de lavar tem um compartimento especial para a solução de lavagem é lá que colocamos tudo. Seja detergente, pastilha ou cápsula. A questão é que isto pode ser um erro. É que em alguns casos como aquele espaço foi preparado para detergente e uma vez que abre mais tarde a cápsula pode não se dissolver.

Dito isto tem duas hipóteses. Uma delas é colocar a cápsula no fundo da máquina. No entanto, isto por vezes, pode trazer problemas. É por esse motivo que alguns especialistas recomendam colocar a cápsula no compartimento destinado aos talheres.

- Advertisement -

Agora se isto vai funcionar super bem ou não depende muito do tipo de máquina e da pré-lavagem que é feita para tirar a sujidade maior. É que em alguns casos esta pré-lavagem também pode fazer com que a cápsula de gaste antes do tempo. No entanto, em determinadas máquinas temos resultados excelentes! Assim vale mesmo a pena experimentar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.