Manter o Windows 7 vai custar quase 1 milhão ao Governo Alemão!

Como deve saber, o suporte ao Windows 7 terminou no passado dia 14 de Janeiro! Ou seja, se por acaso ainda utiliza o velhinho sistema operativo da Microsoft, já não vai receber mais atualizações de segurança… A não ser que esteja disposto a meter a carteira em cima da mesa claro está!

Manter o Windows 7 vai custar quase 1 milhão de euros ao Governo Alemão!

Windows 7

Portanto, como já deve ter percebido, foi exatamente isto que o Governo Alemão decidiu fazer, ao entrar no programa de atualizações da Microsoft para o seu obsoleto Windows 7. Metendo cerca de 33.000 máquina ainda ‘presas’ ao Windows 7 neste lucrativo programa da Microsoft.

Ao fim ao cabo, apesar do suporte terminar de forma oficial, a Microsoft abriu algumas exceções para quem não consegue mesmo largar o famoso ‘7’. E assim, o governo Alemão vê-se obrigado a pagar cerca de 800.000€, por ter falhado a atualização atempada para o Windows 10. Aliás, para ter noção do preço da coisa, este quase 1 milhão de euros irá servir para assegurar apenas 1 ano de atualizações.



Apesar do suporte ao Windows 7 ter terminado na semana passada, ainda existem vários milhões de máquinas a contar com o SO da Microsoft.

Por isso, a Microsoft decidiu criar o ESU – Extended Security Updates, que como já deve ter adivinhado, é um custo que rapidamente fica incomportável caso tenha muitas máquinas que têm obrigatoriamente de se manterem seguras. (25$ por máquina)

Um custo que irá duplicar em 2021 (50$), e posteriormente duplicar em 2022 (100$), sendo ainda pior para os utilizadores da versão Pro, visto que o custo começa imediatamente nos 50$, duplicando também todos os anos.

No entanto, parece que o governo Alemão não está com grande vontade de encher os cofres da Microsoft, visto que já se encontra a trabalhar afincadamente na atualização de todas estas máquinas. (Isto apesar de ainda existirem 20.000 computadores Windows 7 nos escritórios de Berlim)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário