Manchester United vai mudar de nome no Football Manager (FM)

Ao que tudo indica, o clube inglês Manchester United vai ter de mudar de nome na famosa saga de jogos FM (Football Manager). Tudo devido a um acordo entre o estúdio e o clube de futebol.

É que caso não saiba, o Manchester United meteu a Sega e a Sports Interactive em tribunal! Tudo devido ao uso indevido do nome do clube inglês na sua saga de jogos de simulação do mundo do futebol.

Manchester United vai mudar de nome no Football Manager (FM)

Portanto, apesar de a equipa de desenvolvimento nunca ter utilizado o símbolo oficial, ou sequer os equipamentos da equipa Inglesa, a direção do clube acredita que os seus diretos de imagem foram infringidos. Como? Ao utilizar o nome, ao mesmo tempo que o símbolo é substituído por um logo simples, onde podemos encontrar apenas um logo vermelho super simples com uma barra branca.

Mais concretamente, foi isto que o clube disse publicamente:

  • Os consumidores estão à espera de ver o logo oficial ao lado do nome ‘Manchester United’… Por isso, como isto não acontece, o nome não está a ter o seu devido uso, e está por isso a manchar a boa imagem do clube.”

Assim, depois de um ano após a queixa original, parece que tudo foi resolvido de forma amigável, fora dos tribunais. Com a equipa de desenvolvimento a decidir ir pelo mesmo caminho que o FIFA teve de tomar quando perdeu os direitos de clubes como a Juventus. Ou seja, mudar o nome da equipa na base de dados do jogo.

Assim, o Manchester United vai ser conhecido como “Manchester UFC” ou “Man U”, já a partir do FM22. Curiosamente, apesar de o plantel ser exatamente o mesmo, tudo indica que os seus nomes também vão ser um pouco diferentes.

Isto acaba por ser bastante interessante, porque normalmente, os jogadores e até a equipa técnica do clube até costumam ser grande apoiantes do jogo. Aliás, o atual treinador do “Man U” até já veio a público dizer que o jogo o ajudou muito na sua tarefa diáriao… Ou seja, ser treinador.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!