Magnifier da Google: a nova app que vale a pena instalar!

Existem algumas aplicações que pelas suas características são especialmente úteis. Ora é exatamente isto que se passa com esta app. Trata-se do Magnifier da Google e vale realmente a pena instalar no seu smartphone. Isto porque a uma dada altura será mesmo útil. Depois de chegar a todos no Pixel 8 e 8 Pro, está disponível na Play Store e tem funções importantes. Permite-lhe “ampliar texto pequeno, ver detalhes de objetos ou ampliar texto distante, como sinais de trânsito ou menus de restaurantes atrás de um balcão de atendimento”.

Magnifier da Google: a nova app que vale a pena instalar!

O ícone simples da aplicação é uma lupa branca sobre um fundo azul. O botão do obturador/congelar junta-se ao de zoom out/in. Entretanto pode alternar entre as câmaras traseira e frontal. Por fim, o botão do flash à direita permite-lhe, muito especialmente, apenas a intensidade com um cursor.

O botão “Repor zoom” está centrado na parte inferior, com um botão de definições à esquerda, tal como na nova câmara Google, permitindo aceder aos filtros de cor com um carrossel que oferece uma pré-visualização em direto. “Mais definições” no canto permite-lhe ativar/desativar o que aparece: Invertido, Escala de cinzentos, Escala de cinzentos invertida, Amarelo em preto, Preto em amarelo, Amarelo em azul, Azul em amarelo, Branco em azul, Azul em branco, Vermelho em preto e Preto em vermelho.

O Magnifier da Google é uma app muito completa

Depois, há ajustes de Contraste e Brilho com um seletor, bem como botões de mais/menos, sendo possível uma reposição rápida.

Ao capturar uma imagem, é possível continuar a aplicar os ajustes de Filtro, Contraste e Brilho.

No canto superior direito, é possível enviar para o Google Lens para análise, cópia de texto e conversão de texto em voz. Também é possível guardar numa nova pasta do dispositivo, com a capacidade de navegar num rolo da câmara específico da Lupa a partir do canto inferior direito. Por fim, é possível partilhar através da folha do sistema.

De acordo com a listagem da Play Store, a Lupa “requer o Pixel 5 ou um modelo posterior”. O Pixel Fold e o Tablet não são suportados atualmente. Além do bloco de configurações rápidas, o Google sugere convenientemente a abertura da Lupa através da função de toque rápido (traseiro) do Pixel.

Neste momento a app ainda só está disponível para os Pixel mas é uma questão de tempo até chegar a todos. Seja por via oficial, seja através de algum mod que deverá chegar em breve.

O que acha do magnifier da Google?

Pode ler aqui mais notícias sobre novidades Android.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados