Apple prepara o lançamento do macOS High Sierra


Por em

Durante o WWDC 2017, a Apple anunciou que vai lançar uma nova atualização para o sistema operativo macOS nos próximos meses (eventualmente Setembro ou Outubro) e que terá o nome de código macOS High Sierra.

Como o próprio nome deixa adivinhar, a nova versão do sistema operativo da Apple será desenvolvida à volta do Sierra e vai expandir diversos recursos e funcionalidades para o aproximar do sistema da Apple para dispositivos móveis, o iOS.

Segundo a Apple, o macOS High Sierra vem com novas tecnologias básicas que melhoram as funções mais importantes de qualquer Mac. Nelas se incluem a forma como o sistema operativo armazena os dados, melhora a reprodução de vídeo e aproveita a arquitetura de 64 bits.

A Apple anunciou também o lançamento do Metal 2, que virá integrado no macos e que aproveita ao máximo o processador gráfico em sistemas Mac. Em paralelo, a Apple começou também a suportar tecnologias de realidade virtual como o HTC Vive VR.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apple revela novas funcionalidades do iOS 11

Novo smartphone Honor 9 é oficializado a 12 de Junho

Seguinte