macOS 12.4 está a fazer com que alguns Mac deixem de carregar

Lançado em outubro do ano passado, o macOS 12 Monterey é o mais recente sistema operativo da Apple para computadores Mac. Chegou com várias novidades e melhorias. No entanto, nem tudo é perfeito neste sistema operativo. Isto porque têm surgido alguns bugs. Uns são menos importantes, outros mexem mais com a nossa utilização. É verdade que a nova versão macOS 12.4 veio resolver algumas das situações relatadas na versão anterior. O problema é que piorou outras. Na prática o macOS 12.4 está a fazer com que alguns Mac deixem de carregar.

macOS 12.4 está a fazer com que alguns Mac deixem de carregar

macOS 12.4 carregar

A atualização 12.4 do macOS chegou em maio deste ano com suporte oficial para a tão aguardada função de Controlo Universal. No entanto, relatos recentes de quem atualizou para o macOS 12.4 Monterey sugerem que a atualização deu cabo da função de carregamento para algumas pessoas. Isto é mais complicado. Tudo porque os utilizadores deixam de conseguir aceder à máquina quando a bateria chega ao fim porque não está a carregar.

Quando verificaram isto muitas pessoas tentaram mudar para diferentes adaptadores e desligar o carregamento de bateria otimizada, mas isso também não funcionou.

Infelizmente, a Apple ainda não comentou oficialmente esta questão. No entanto há  soluções que podem ajudar a resolver o problema. Pelo menos de forma temporária.

O primeiro é bastante simples e exige que os utilizadores reiniciem os seus MacBooks. No entanto se desligarem do carregador e voltarem a ligar terão de reiniciar novamente.

A segunda solução envolve a reposição do SMC, o que se faz simplesmente removendo a bateria.

Caso tenha um MacBook com uma bateria não removível, desligue a máquina e utilize a combinação de teclas “Shift+Control+Option” e o botão de alimentação. Continue a premir os botões durante dez segundos, ligue a alimentação e ligue a máquina.

O problema poderá estar resolvido.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.