Terça-feira, Setembro 16, 2025

MacBook Pro vai mudar de vez em 2026? Ainda pode acontecer!

Ainda falta um bocadinho para o M5 chegar ao mercado, mas já se fala com força no que vem depois. É que, apesar de tudo indicar que os próximos MacBook Pro com chip M5 vão aparecer no início de 2026, há outra razão para ficarmos de olho nessa data. É também o ano em que o redesenho total do MacBook Pro pode finalmente acontecer.

Caso não saiba, tudo aponta para que seja o mais importante dos últimos tempos.

MacBook Pro vai mudar de vez em 2026? Ainda pode acontecer!

macbook

Segundo o jornalista Mark Gurman da Bloomberg, os modelos de 14 e 16 polegadas com M5, de nome de código J714 e J716, foram adiados internamente para 2026.

Isto pode parecer apenas mais um adiamento da Apple, mas há um detalhe que levanta suspeitas. Será que este adiamento serve para dar espaço a algo maior? Como um redesign total?

É que os computadores MacBook não estão a ter uma performance por aí além, e como tal, pode ser uma boa ideia renovar antes de lançar hardware novo (e caro) para um mercado que não está com muita “fome”.

A Apple já fez isto antes

Não seria a primeira vez que a Apple lança dois MacBook Pro diferentes no mesmo ano. Em 2020 tivemos o M1 e depois, em 2021, chegaram os modelos com M1 Pro e Max. Em 2023, tivemos o M2 Pro/Max em janeiro e o M3 no outono. Portanto, lançar o M5 no início de 2026 e um novo modelo redesenhado meses depois está perfeitamente dentro do ADN da marca.

Além disso, 2026 marca os 20 anos do MacBook Pro. Em 2016, a Apple assinalou o 10.º aniversário com o Touch Bar. Em 2021, celebrou os 15 anos com o redesign atual. Portanto, não é difícil imaginar que em 2026 venha aí uma edição especial para celebrar o fim da era Intel, o início dos chips a 2nm e, claro, o futuro do portátil mais importante da marca.

O que vai mudar afinal?

Apesar de muitos fãs acharem que o design atual já roça a perfeição, a Apple parece querer dar um passo em frente com:

  • Portátil ultra fino: Depois do M4 iPad Pro e do futuro iPhone super fino, a Apple quer aplicar a mesma ideia ao MacBook Pro.
  • Ecrã OLED de 8ª geração: Nada de miniLED. Vem aí um painel OLED ainda mais avançado que o atual do iPad Pro.
  • Conectividade móvel: O modem C2 da Apple pode finalmente trazer 5G para o MacBook, tal como já acontece no iPad.
  • Nova câmara FaceTime em punch-hole: Adeus notch. A Apple quer integrar a câmara como uma pequena ilha dinâmica, ao estilo do iPhone.
  • Chip M6 a 2nm: Um salto gigante em desempenho e eficiência, pronto para o mundo da inteligência artificial.
  • macOS 27 sem suporte Intel: Vai marcar oficialmente o fim dos Mac com processador Intel.

2026 pode ser o ano em que tudo muda… Para melhor!

Por agora, a Apple está a preparar o lançamento do M5 para o início de 2026. Mas não te surpreendas se, poucos meses depois, for revelado o maior MacBook Pro de sempre.

Se há altura ideal para mudar tudo, é nos 20 anos da máquina que definiu o segmento.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Últimas

Leia também

Percebemos que usas bloqueador de anúncios. Mas são os anúncios que mantêm o site gratuito e atualizado todos os dias. 🙌

👉 Desativa o bloqueador só aqui na Leak.pt e apoia o nosso trabalho.

Prometemos não te chatear com pop-ups intrusivos. 💙