MacBook Air terá ecrã maior e pode ser campeão de vendas

No início nem todos morreram de amores pelo MacBook Air. No entanto com o passar do tempo foi-se transformando num verdadeiro best seller. Isto porque tem tudo aquilo de que as pessoas precisam para trabalhar e até para entretenimento, para além de um bom desempenho e um preço mais atrativo. Aliás é mesmo isto que pode fazer do novo MacBook Air um verdadeiro sucesso, sobretudo porque até teremos um ecrã bastante maior, o que agrada a muitos utilizadores.

MacBook Air terá ecrã maior e pode ser campeão de vendas

Atualmente, o MacBook Air só está disponível numa opção de tamanho de ecrã. Ou seja, as tais 13,6 polegadas. No entanto, já esta primavera, os rumores sugerem que a Apple poderá lançar um novo MacBook Air com um ecrã de 15.5 polegadas.

Isto faz muito sentido. É que o irmão MacBook Pro está disponível em dois tamanhos de ecrã. Ou seja, 14 polegadas e 16 polegadas. Adicionar um tamanho de ecrã maior ao MacBook Air daria aos compradores mais uma opção. Para além disso, com um ecrã de 15.5 polegadas e pertencendo à gama Air, seria mais barato que o MacBook Pro de 16.

Uma prova de que este equipamento deverá mesmo ver a luz do dia é o facto do analista Ross Young ter revelado que os fornecedores da Apple iniciaram a produção de painéis de 15,5 polegadas. Com base nisto, Young estima um lançamento no “início de abril”.

- Advertisement -

macbook air, MacBook Air ecrã maior

Em termos de poder de processamento outro conhecido analista, ming-Chi Kuo, revelou que os novos Air estarão disponíveis com opções de chip M2 e M2 Pro.

Uma versão do MacBook Air com um chip M2 Pro no seu interior resolveria algumas das limitações do chip M2. Por exemplo, um dos grandes problemas é que o Macbook Air com chipset M2 só é capaz de alimentar um ecrã externo. Isto é algo que passa despercebido a muitas pessoas. No entanto com a versão M2 Pro teríamos até dois ecrãs externos em simultâneo.

macbook air

Olhando para além do lançamento do MacBook Air de 15,5 polegadas esta primavera, as atenções vão centrar-se no chip M3. Ele deverá chegar ainda este ano e será o primeiro processador da Apple desenvolvido com uma tecnologia de fabrico de 3nm.

Espera-se que a mudança para os 3nm seja uma grande vantagem para o desempenho destes chipsets, incluindo os utilizados no Mac, iPhone e iPad.

Mas de que forma isto está relacionado com o novo Air?

O MacBook Air foi um dos primeiros Macs com um chip M1 em 2020, depois um dos primeiros Macs com um chip M2 em 2022. Isto leva a crer que será um dos primeiros Macs com um chip M3. Quer seja ainda este ano ou em 2024 como refere o site 9to5Mac.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.