Mac Pro M2 chega em 2023 sem hipótese de concorrência

O chip Apple M2 chegou no WWDC 2022 e já entrou em muitas linhas de produtos da Apple. De facto, ainda na semana passada ficámos a conhecer novos modelos iPad Pro 2022 e dois novos MacBook Pros que deverão chegar até ao final do ano. Mas entretanto parece que vamos ter outro computador de secretária, o Mac Pro em 2023, com o mais recente processador da Apple, o M2.

Mac Pro M2 chega em 2023 sem hipótese de concorrência

De facto, o conhecido analista da Bloomberg Mark Gurman diz que a Apple está a testar ativamente um Mac Pro com um processador M2. O processador deste modelo de teste conta com um chip CPU M2 de 24 núcleos, que é significativamente mais rápido que o chip M2 de 8 núcleos atualmente disponível.

Mac Pro

Na verdade, parece que este Mac Pro vai apresentar dois novos chips M2. À partida eles serão apelidados de M2 Ultra e M2 Extreme. O M2 Ultra tem 24 núcleos de CPU e 76 núcleos de GPU. Já o M2 Extreme deve disponibilizar o dobro do desempenho do M2 Ultra, com 48 núcleos de CPU e uns impressionantes 152 núcleos de GPU. Gurman revela que este computador ultra-poderoso também será capaz de apresentar até 256GB de RAM.

Dito isto, se tem muito dinheiro e está ansioso por deitar as mãos ao novo Mac Pro M2, prepare-se para comprar também alguma paciência. É que só veremos este computador em 2023. Para além disso os novos MacBook Pro e Mac Mini ainda vão sair primeiro.

- Advertisement -

Mac Pro

Apesar dos novos MacBook Pro M2 de 14 polegadas, MacBook Pro M2 de 16 polegadas, Mac mini 2022 e Mac Pro M2 ainda não passarem de rumores, até já temos uma boa quantidade de dispositivos Apple com o chip M2.

Entretanto pouco depois da WWDC 2022, a Apple deu-nos um Novo MacBook Air M2 (2022) e um MacBook Pro de 13 polegadas (2022).

Mas agora não há dúvida que de que todas as atenções se viram para o novo Mac Pro.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.