Inicio Android Luso-descendente Fionn Ferreira ganha a Google Science Fair 2019!

Luso-descendente Fionn Ferreira ganha a Google Science Fair 2019!

Para quem não sabe, a Google Sciense Fair é uma prestigiada feira, apenas para as crianças mais inteligentes do mundo apresentarem os seus projectos. Sendo que a mais recente aconteceu ainda durante o final do ano de 2018.

Luso-descendente Fionn Ferreira ganha a Google Science Fair 2019!

No entanto, apenas recentemente foi anunciado, que o luso-descendente Fionn Ferreira, conseguiu obter o primeiro prémio na Google Science Fair 2019. Isto porque, o seu projecto inovador de remoção do plástico da água foi considerado o melhor entre outros 9 projectos brilhantes. Mas explicaremos tudo mais em baixo.

Em que consiste o projecto de Fionn Ferreira?

Fionn Ferreira

Ultimamente muito se tem falado de como a poluição dos oceanos faz cada vez mais parte da nossa triste realidade. Isto porque, a maioria da população simplesmente não se preocupa e os esforços acabam por ser insuficientes.

Contudo, Fionn Ferrera não se conforma com isto. E como tal, decidiu criar e apresentar durante a Google Science Fair o seu mais recente projecto de remoção de plásticos da água. Vai funcionar à base de ferrofluídos, ou líquidos feitos a partir de partículas ferromagnéticas.

Ou seja, isto permitirá, ainda que de uma maneira revolucionária, filtrar microplásticos na água apenas com ímans. Não é de facto excelente?


WWE 2K20: Acabaram de chegar novidades acerca dos gráficos


O painel internacional de jurados, elogiou bastante o projecto devido ao facto de este ser uma excelente maneira de começar a limpar os nossos oceanos.

Assim, esta ideia foi boa o suficiente para ser escolhida como uma das vinte finalistas para disputar a final. Entretanto, acabou depois por se tornar na grande vencedora. Levou para casa o fantástico prémio de 45 mil euros e ainda 10 mil euros e subsídios educacionais.

Que explicação foi dada por Fionn Ferreira após a sua vitória?

Fionn Ferreira

“O meu projecto surgiu porque eu estava constantemente a ouvir nas noticias o grande problema da poluição dos oceanos devido ao plástico. E como eu moro perto do mar em West Cork (Irlanda), também conseguia ver os efeitos negativos.”

“No entanto, ainda que espantado, descobri que não existe filtragem de microplástico em nenhum centro europeu de tratamento de águas residuais. Então comecei a procurar uma solução e foi nisto que deu. A vitória na Google Science Fair.

Isto apenas um o pequeno passo contra a poluição, mas que se der certo trará impactos bastante positivos. Algo que não estamos acostumados, quando o assunto é a poluição dos oceanos.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...