Inicio Auto Lucid Air: elétrico de sonho com 1065 cavalos e mega-autonomia!

Lucid Air: elétrico de sonho com 1065 cavalos e mega-autonomia!

Atualmente existe uma opinião generalizada entre os entusiastas do mundo automóvel. Qual? De que os elétricos e veículos eletrificados são o futuro deste mercado e da mobilidade. Dito isto, sem sombra de duvida que uma das grandes impulsionadoras que acelerou a mudança foi a Tesla e os seus carros incríveis. Contudo, isto tornou esta empresa num alvo a superar. Assim sendo, eis que finalmente temos aqui um “Tesla Killer”. Falo do incrível 100% elétrico Lucid Air!

Antes de mais nada, para superar a Tesla o modelo terá de se focar em alguns pontos muito importantes. Sendo alguns destes a potência, a eficiência e a autonomia. No entanto, é mesmo aqui que o Lucid Air brilha, superando especialmente na autonomia e na potência.

Lucid Air

O Lucid Air alcança os 1065 cavalos de potência e 832 km e autonomia!

Entretanto a marca Lucid começou a fabricar veículos 100% elétricos na Califórnia com o objetivo de conquistar o mercado dos elétricos.



Segundo a marca o Lucid Air é o “carro de luxo mais aerodinâmico do mundo”!

Este modelo conta assim apenas um coeficiente de resistência de apenas 0.21! Ora bem, como referencia este coeficiente consegue derrotar o campeão atual por menos 0.01, o Mercedes-Benz S Class.

Lucid Air

Vamos aos números!

O Lucid Air com as especificações de topo chega com 1065 cavalos, consegue acelerar dos 0-100 km/h em apenas 2.5 segundos e efetua a passagem dos 400m em apenas 9.9 segundos. Ora bem, isto torna o modelo no primeiro 100% elétrico de serie a efetuar esta passagem abaixo dos 10 segundos.

Além da aceleração alucinante temos a autonomia incrível! Estamos a falar de 832 km efetuados no teste LPA!



Ainda assim, saiba que tamanha autonomia provém da maior eficiência e da bateria “gigante” com uma capacidade de 113kWh. Posto isto, também vão existir variantes mais modestas na potência e bateria de modo a albergar varias gamas de preços. Aliás, nem todos os entusiastas necessitam de tanta potência ou autonomia.

Dito isto, no papel o Lucid Air tem tudo para rivalizar com as grandes bombas do mercado elétrico. Afinal de contas, tem potência, autonomia e eficiência capazes de superar até a Tesla.

Ademais, qual a sua opinião sobre este assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Ryzen 4000? O salto é tal… Que vamos diretamente para os Ryzen 5000!

Está à espera dos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3? Temos más notícias... Esse produto não vai existir! Mas calma, porque está na...

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...

WhatsApp vai mudar e recebe cinco grande novidades!

Ninguém dispensa o WhatsApp. De facto, é das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, e curiosamente, vejo pessoas de todas as idades a...

Galaxy S20 Fan Edition: leak final revela as informações oficiais!

O Galaxy S20 Fan Edition vai ser apresentado oficialmente num novo evento Galaxy Unpacked que terá lugar a 23 de Setembro. No entanto e...

Xiaomi Mi 10T: leak revela mais informações do caça-gigantes

O Mi 10T tem sido muito falado na Internet. De facto, já vimos renderizações e até supostas listagens de especificações. No entanto, o preço...