Lucid Air: elétrico de sonho com 1065 cavalos e mega-autonomia!

Atualmente existe uma opinião generalizada entre os entusiastas do mundo automóvel. Qual? De que os elétricos e veículos eletrificados são o futuro deste mercado e da mobilidade. Dito isto, sem sombra de duvida que uma das grandes impulsionadoras que acelerou a mudança foi a Tesla e os seus carros incríveis. Contudo, isto tornou esta empresa num alvo a superar. Assim sendo, eis que finalmente temos aqui um “Tesla Killer”. Falo do incrível 100% elétrico Lucid Air!

Antes de mais nada, para superar a Tesla o modelo terá de se focar em alguns pontos muito importantes. Sendo alguns destes a potência, a eficiência e a autonomia. No entanto, é mesmo aqui que o Lucid Air brilha, superando especialmente na autonomia e na potência.

Lucid Air

O Lucid Air alcança os 1065 cavalos de potência e 832 km e autonomia!

Entretanto a marca Lucid começou a fabricar veículos 100% elétricos na Califórnia com o objetivo de conquistar o mercado dos elétricos.



Segundo a marca o Lucid Air é o “carro de luxo mais aerodinâmico do mundo”!

Este modelo conta assim apenas um coeficiente de resistência de apenas 0.21! Ora bem, como referencia este coeficiente consegue derrotar o campeão atual por menos 0.01, o Mercedes-Benz S Class.

Lucid Air

Vamos aos números!

O Lucid Air com as especificações de topo chega com 1065 cavalos, consegue acelerar dos 0-100 km/h em apenas 2.5 segundos e efetua a passagem dos 400m em apenas 9.9 segundos. Ora bem, isto torna o modelo no primeiro 100% elétrico de serie a efetuar esta passagem abaixo dos 10 segundos.

Além da aceleração alucinante temos a autonomia incrível! Estamos a falar de 832 km efetuados no teste LPA!



Ainda assim, saiba que tamanha autonomia provém da maior eficiência e da bateria “gigante” com uma capacidade de 113kWh. Posto isto, também vão existir variantes mais modestas na potência e bateria de modo a albergar varias gamas de preços. Aliás, nem todos os entusiastas necessitam de tanta potência ou autonomia.

Dito isto, no papel o Lucid Air tem tudo para rivalizar com as grandes bombas do mercado elétrico. Afinal de contas, tem potência, autonomia e eficiência capazes de superar até a Tesla.

Ademais, qual a sua opinião sobre este assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!