Como deve saber, a NVIDIA está a preparar o lançamento da sua nova RTX 3060 com 12GB de memória RAM. Uma placa que tem data marcada de chegada ao mercado para o dia 25 deste mês.
No entanto, em algumas zonas do globo, alguns ‘aproveitadores’ já conseguiram meter a mãos em stock desta placa e já o começaram a vender a preços inflacionados! Curiosamente, nem sequer estamos a falar de ‘scalpers’, mas sim de uma loja oficial.
Loucura continua! RTX 3060 ainda não saiu mas já custa 750 euros
Portanto, o mercado das placas gráficas está mesmo virado do avesso… Isto não é grande novidade para ninguém. Mas ficar a saber que no Paquistão já existe uma loja oficial a vender a nova RTX 3060 por 750$, é tudo menos boas notícias para os gamers, e até para a própria NVIDIA.
Ao fim ao cabo, a placa tem o preço recomendado de 329$… Por isso, estamos a falar de um preço que ultrapassa o dobro do valor original. Mas o que é mais incrível no meio de tudo isto, é mesmo o facto de os jogadores e miners meterem o dinheiro em cima da mesa sem qualquer problema.
Mas vamos tentar explicar um pouco mais toda a situação…
Pois bem, a ZAH Computers é um vendedor oficial no Paquistão. Que entretanto já meteu stock das Palit GeForce RTX 3060 Dual OC à venda por 120,000 PKR (Pakistani Rupees), ou seja, mais ou menos 750$. Uma tática que obviamente serve para aumentar as margens de lucro, apesar do facto da empresa afirmar que está tudo relacionado com as taxas de importação e ademais impostos.
Entretanto, como o produto está a voar das prateleiras, tudo indica que estes preços são para manter, ou quem sabe, aumentar um pouco nos próximos tempos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.