Loucura continua! RTX 3060 ainda não saiu mas já custa 750 euros

Como deve saber, a NVIDIA está a preparar o lançamento da sua nova RTX 3060 com 12GB de memória RAM. Uma placa que tem data marcada de chegada ao mercado para o dia 25 deste mês.

No entanto, em algumas zonas do globo, alguns ‘aproveitadores’ já conseguiram meter a mãos em stock desta placa e já o começaram a vender a preços inflacionados! Curiosamente, nem sequer estamos a falar de ‘scalpers’, mas sim de uma loja oficial.



Loucura continua! RTX 3060 ainda não saiu mas já custa 750 euros

Portanto, o mercado das placas gráficas está mesmo virado do avesso… Isto não é grande novidade para ninguém. Mas ficar a saber que no Paquistão já existe uma loja oficial a vender a nova RTX 3060 por 750$, é tudo menos boas notícias para os gamers, e até para a própria NVIDIA.

Ao fim ao cabo, a placa tem o preço recomendado de 329$… Por isso, estamos a falar de um preço que ultrapassa o dobro do valor original. Mas o que é mais incrível no meio de tudo isto, é mesmo o facto de os jogadores e miners meterem o dinheiro em cima da mesa sem qualquer problema.

Mas vamos tentar explicar um pouco mais toda a situação…

Pois bem, a ZAH Computers é um vendedor oficial no Paquistão. Que entretanto já meteu stock das Palit GeForce RTX 3060 Dual OC à venda por 120,000 PKR (Pakistani Rupees), ou seja, mais ou menos 750$. Uma tática que obviamente serve para aumentar as margens de lucro, apesar do facto da empresa afirmar que está tudo relacionado com as taxas de importação e ademais impostos.

Entretanto, como o produto está a voar das prateleiras, tudo indica que estes preços são para manter, ou quem sabe, aumentar um pouco nos próximos tempos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados