Como deve saber, comprar uma consola no dia do seu lançamento já é um desafio por si só. Mas há sempre quem consiga elevar o caos a outro nível. Foi exatamente isso que aconteceu nos EUA com a Nintendo Switch 2! Isto quando uma GameStop decidiu… agrafar o talão de compra diretamente na caixa da consola.
Uma ideia que não parecia ter nada para correr mal. O resultado? Várias consolas com o ecrã furado.
Isto não é piada. É mesmo real.
Uma loja furou os ecrãs da Switch 2 no lançamento… com Agrafos!
Portanto, mais concretamente, em Nova Iorque, os funcionários de uma GameStop decidiram seguir um procedimento muito comum. Agrafar o talão à caixa da consola.
Qual é o problema? A Nintendo decidiu meter a consola portátil com o ecrã virado para cima, logo na primeira camada da caixa. Ou seja, ao ter apenas uma camada super fina de cartão como proteção, muitas destas consolas acabaram por levar o talão agrafado no próprio ecrã.
Em suma, foi um choque de realidade para vários jogadores em pulgas para jogar, para depois encontrar uma consola com dois pequenos furos no ecrã.
E agora?
Entretanto, a GameStop confirmou que vai trocar todas as unidades danificadas, sem custos. Até fez uma publicação bem-humorada no X (antigo Twitter), dizendo que o caso foi isolado e… “os agrafadores foram confiscados”.
Mas, o mais terrível é que esta loja danificou todo o lote de lançamento. Por isso, foi necessário ir buscar outras unidades a lojas próximas dentro do mesmo grupo.
Pessoalmente, acho que o problema aqui não foi apenas da loja. A Nintendo não deveria ter uma caixa que protege tão pouco uma consola portátil como é o caso da Switch 2. Até porque, além deste caso, existem outros em que a caixa apareceu com danos significativos, que claro está, passaram para a consola.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!